Pela vigésima quinta rodada do campeonato Brasileiro, Corinthians e São Paulo fizeram o Majestoso no Morumbi. E o empate no clássico teve gosto de vitória para um time e derrota para outro. Foi um bom jogo, e com a equipe da casa atuando melhor, mas deixando de somar os três pontos por conta de uma falha individual. O tricolor segue pressionado pela briga na parte de baixo, e o alvinegro segue com folga na liderança.
Sobre o jogo
No primeiro tempo, a equipe são paulina começou pressionando, adiantando sua marcação e já criando a primeira chance de gol com um minuto de jogo. Hernanes vindo de trás recebeu de cabeça do Pratto, mas mandou longe do gol. A equipe do Corinthians esperava o time da casa, deixava os comandados de Dorival Júnior com a bola, e tinha como arma para chegar ao gol de Sidão, o contra-golpe, no qual a equipe não conseguiu encaixar nenhuma vez. Rodriguinho, Jadson e Romero fizeram um primeiro minuto muito ruim, inclusive, o segundo não voltou a campo para o segundo tempo. O ponto positivo da equipe corintiana foi a forma que o time controlou o São Paulo, pois a equipe tinha a bola, mas não incomodava o goleiro Cássio. No entanto, aos 27 minutos, Petros ficou a vontade por conta da marcação frouxa de Guilherme Arana e acertou um chute improvável, marcando contra o seu ex-time. Cássio fez golpe de vista, e a bola morreu na bochecha da rede para o delírio dos mais de 60 mil torcedores no Morumbi. Após o gol, a equipe visitante tentava jogar mais com a bola e criar, mas os erros excessivos de passes prejudicavam a construção para o gol. Portanto, no geral, o São Paulo foi melhor no primeiro tempo, e poderia ter aumentado o placar, após arrancada espetacular de Hernanes, mas o meia quando ficou em boa situação para finalizar, chutou mal e mandou para fora. Vale destacar a vontade da equipe da casa brigando em todos os lances. O argentino Lucas Pratto não é nenhum goleador, mas é impressionante o quanto ele participa do jogo, briga em todos os lances, acredita em todas, um jogador muito chato para se jogar contra, sem dúvida nenhuma. O fim do primeiro tempo foi a melhor coisa para a equipe visitante que vinha muito mal.
No segundo tempo, Fábio Carille colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson e com essa mudança, a equipe teve uma melhora no segundo tempo. As melhoras jogadas da equipe saíam pelo esquerdo, e as participações de Maycon. A equipe da casa apostava mais nos contra-ataques. Aos 25 minutos, o técnico corintiano fez uma alteração que mudaria o jogo. Clayson entrou no lugar de Gabriel, deixando a equipe mais ofensiva para busca do empate que veio aos 33 minutos graças à insistência de Rodriguinho. O meia ganhou a bola de Junior Tavares na linha de fundo, o entortou, deixou o lateral caído no chão e tocou para o Romero que finalizou e exigiu grande defesa do Sidão, no rebote, Clayson matou a bola e acertou um lindo chute empatando a partida. o Atacante fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. E que momento para marcar. Dorival Junior, após a entrada de Clayson, colocou Jucilei no lugar de Cueva para ocupar mais o meio – campo e inibir a pressão do time visitante. Carille adotou a mesma estratégia após o gol de empate, e colocou Camacho no lugar do paraguaio Romero. O time da casa quase sai com a vitória no final, mas Cássio fez uma defesa espetacular em uma cabeçada de Jucilei no ângulo e garantiu o empate com gosto de vitória para sua equipe.
O São Paulo foi a 28 pontos e saiu da zona de rebaixamento. No entanto, se o Bahia e Coritiba vencerem seus jogos – ambos os times jogam em casa – a equipe volta para a zona da degola. Já o Corinthians viu o Santos encostar, o time santista venceu o Atlético Paraense ontem na Vila Belmiro e agora está há dez pontos do líder. O Grêmio visita o Bahia, vencendo, poderá diminuir a distância para 8 pontos.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…