Categorias: Maloqueiro e Sofredor

CORINTHIANS CAMPE…!

Corinthians vence mas grito de campeão engasga

 

O Corinthians jogou nesse sábado para um público recorde na Arena Corinthians de 44.015 pessoas com a expectativa de fazer seu papel na luta pelo título vencendo o Coritiba. O jogo não foi tão fácil como todos esperavam, o Corinthians entrou ansioso, errando passes que quase não errou nesse campeonato, mas a vitória veio com a mística corinthiana: Sofrendo!

O Alvinegro até começou bem o jogo, buscando o gol e com boas triangulações com Vagner Love, Jadson, Renato Augusto e Malcom. O Goleiro Wilson teve muito trabalho com o quarteto, e evitou o gol com bola rolando, mas Carlinhos cometeu um pênalti em Edilson na entrada esquerda da área. Jadson cobrou com perfeição e abriu o placar para delirio da Fiel torcida.

O Coritiba conseguiu equilibrar o jogo ainda no primeiro tempo, mas faltou efetividade ofensiva. No segundo tempo, o rendimento do Corinthians decaiu profundamente enquanto o Coritiba começou a mostrar um bom futebol, principalmente com Negueba que deu um baile no lateral Guilherme Arana. E foi pelas costas de Arana que Negueba tentou cruzar e a bola foi direta para o gol enganando o goleiro Cassio.

Com o gol sofrido, o Corinthians voltou a colocar a bola no chão e foi em busca do gol da vitória, mas o goleiro Wilson fez grandes defesas. Tite, mexe no time e coloca dois jogadores que sabem estar no momento certo, no lugar certo. Danilo e Lucca, e eis que Danilo mostra que tua estrela ainda brilha escorando de cabeça para o meio da área aonde estava Lucca concluir tal qual Tupãzinho em 1990.

Ao final do jogo, os jogadores ficaram no meio do gramado agradecendo a torcida mas não deram a volta olímpica. Na saída do gramado, os jogadores estavam emocionados, Elias não conteve o choro e falou sobre o título ou quase: “Eu sai em 2010 perdendo um título nacional pelo Corinthians e jurei para mim mesmo que retornaria um dia para dar esse título ao Corinthians”

Mas o título não veio graças à vitória do Atlético Mineiro sobre o Figueirense no Orlando Scarpeli com um gol de Dátolo aos 43 minutos do segundo tempo.

Corinthians Campe… Ainda não, mas está chegando!

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024