Corinthians despacha o Galo do campeonato em pleno Horto

Corinthians venceu o Galo por 3 a 0 e colocou as duas mãos no título do campeonato, restando apenas a confirmação oficial

Corinthians x Atlético-MG disputaram o jogo chave do Campeonato Brasileiro no Horto. O jogo seria um verdadeiro divisor de águas para o futuro do Campeonato, visto que o Corinthians poderia aumentar sua vantagem para 11 pontos ou diminuir a sua gordura para 5 pontos, restando apenas 5 rodadas para o término da competição.

corinthians-despacha-o-galo-do-campeonato-em-pleno-horto
Vagner Love marca o segundo gol do Corinthians durante partida entre Atlético MG x Corinthians (Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena/Lancepress!)

O Timão começou a partida evitando ao máximo a pressão dos 15 minutos iniciais, esfriando um pouco o caldeirão que a torcida adversária tentava fazer. A equipe soube controlar a partida e perdeu algumas chances claras de gol, sempre com Malcom. Como não seria possível fisicamente permanecer nessa postura, o Galo cresceu na partida e passou a ameaçar a meta de Cássio, sempre em jogadas de linha de fundo e/ou bolas paradas.

No segundo tempo o Timão utilizou a mesma tática e antes do minuto inicial Malcom, mais uma vez, perdeu a chance de abrir o marcador. Mas de tanto tentar, o garoto abriu o placar após falha de Edcarlos e assistência perfeita de Jádson. O Corinthians não recuou e logo na sequência, Jádson tabelou e deixou Love no mano a mano com Edcarlos. O atacante do amor venceu na corrida e fez um golaço. Com 2 a 0 no placar aos 29 minutos o jogo estava liquidado, o Galo já não oferecia nenhum sinal de reação. Coube então ao reserva Lucca, de voleio, finalizar a partida e vitória por 3 a 0.

Bastidores

A dimensão do jogo para o campeonato era tanta que não houve qualquer necessidade de promover o duelo com matérias impróprias. Além do Galo, o Corinthians teve adversidades como a suspensão injusta de Elias, a estatística contrário ao arbitro da partida Heber Roberto Lopes, ao clima de guerra instaurado onde diversos veículos da imprensa davam como certa a vitória atleticana, ao foguetório durante a madrugada que durou mais de 3 horas, fato esse que não deu certo visto que o hotel que hospedou a delegação Corinthiana contava com isolamento acústico e, por fim, o fato lamentável das cusparadas no técnico Tite que, brilhantemente, não chamou o espetáculo para si, colocou um agasalhou e trabalhou em pról do seu time, ignorando os fatos.

corinthians-despacha-o-galo-do-campeonato-em-pleno-horto
Malcom marca o primeiro gol do Corinthians durante partida entre Atlético MG x Corinthians (Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena/Lancepress!)

Voltando para o mês de Agosto, Levir Culpi falou na imprensa que o Campeonato Brasileiro de 2015 estava manchado pela arbitragem visto que, na opinião dele, o Corinthians chegou a liderança favorecido pelos erros dos árbitros e que o time dele perdera pontos exclusivamente por causa de erros contrários a equipe. Ledo engano de quem não soube avaliar os erros apresentados pela sua equipe. Mas o destino fez com que o mesmo técnico tivesse uma chance de voltar atrás, em entrevista após a partida, quando perguntado se se continuava com a mesma opinião, vejam abaxo a declaração:
“Dei uma declaração, um dia, que o campeonato estava manchado. Nunca vi um campeonato nacional com tanto problema de arbitragem como foi este, com prejuízos claros para o Atlético MG. Hoje o jogo foi limpo. A mancha do campeonato, da arbitragem, não sou eu quem está falando, tivemos uns 30 dias com a imprensa falando.”
O técnico perdeu a chance da vida ao admitir que o adversário foi superior nos dois confrontos diretos e ao longo de quase todo campeonato. Caso ele não saiba, segue aqui os números do Corinthians, ressaltados pelo responsável do sucesso, técnico Tite:
– Maior número de desarmes;
– Menor número de faltas;
– Maior saldo de gols;
– Melhor ataque;
– Melhor defesa;
– Maior número de vitórias;
– Menor número de derrotas;
– Melhor mandante;
– Melhor visitante;

Parabéns Tite pela resposta com números e pela brilhante campanha no Campeonato!