durante o jogo realizado esta tarde na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Sao Paulo/SP, valido pela 4a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Luiz Flavio de Oliveira - Sao Paulo/Brasil - 14/02/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Hoje, as 21h45 começa o duelo para uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2016 para Corinthians e Cruzeiro. Os dois clubes que somam 7 títulos do torneio passam por momentos conturbados no campeonato Brasileiro, onde raramente almejarão objetivos maiores.
O Cruzeiro não consegue engrenar, oscila os seus resultados e não consegue se afastar do Z4 (Zona dos 4 últimos colocados do Campeonato Brasileiro e que são rebaixados para a série B de 2017).
O Corinthians por sua vez, que passa por crise interna e financeira desde o começo do ano, sofreu com 2 desmanches e acumula seu terceiro treinador no ano. Apesar da sétima posição, o Timão vem em queda livre no Campeonato Brasileiro, onde não vence fazem 4 jogos, sendo 3 derrotas, e 2 delas dentro da Arena Corinthians onde o time tinha um retrospecto praticamente imbatível. O Clube Paulista também faz um péssimo segundo turno, onde o mesmo tem aproveitamento de Rebaixado.
Hoje em Itaquera, muito mais do que um jogo será disputado, os dois clubes estarão jogando a primeira parte do jogo do ano, onde a salvação ou não de um ano péssimo estará em disputa. Os dois times são equipes tradicionais no torneio e dentre os confrontos, é o que menos existe favoritismo.
O jogo será televisionado pela Rede Globo (para os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goias, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), SporTV 2, ESPN e Fox Sports.
Local: Arena Corinthians – São Paulo
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Arbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Árbitros Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Corinthians: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone; Angel Romero. Tecnico: Carille
Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sobis; Ramón Ábila. Tecnico: Mano Menezes.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.