Corinthians é derrotado na Vila e perde longa invencibilidade

Com time titular poupado para a Libertadores, Corinthians repleto de reservas perde novamente na Vila

Corinthians e Tite na Vila Belmiro ultimamente tem sido sinais de sofrimento para o torcedor Corinthiano. Com uma escalação alternativa (mais uma vez a FPF marca clássicos antes de duelos na Libertadores) e confusa, o time fez uma apresentação totalmente abaixo do comum, principalmente no primeiro tempo, culpa prontamente admitida por Tite.

56dc887e10cd7

Com a necessidade em poupar alguns jogadores, o técnico alterou o seu esquema de jogo para dois volantes e o time falhou tanto na marcação quanto na criação, Bruno Henrique e Willians se perderam no meio de campo, Lucca e Romero não sabiam se voltavam para marcar ou se apoiava o time no ataque, deixando Danilo e Luciano isolados na frente, um horror total.

O primeiro gol do Santos veio com poucos toques na bola. Renato tocou para Lucas Lima, livre nas costas de Bruno Henrique, o meia cruzou rasteiro para o remate de Serginho no contrapé de Cássio, o goleiro então espalmou a bola para o meio da área, nos pés de Ricardo Oliveira, que apenas completou para os fundos da rede. No lance fica a dúvida se o goleiro poderia ter espalmado para a lateral o chute que não foi tão forte. Já o segundo gol santista veio novamente em contra ataque, após uma bola virada por Danilo, Alan Mineiro dominou errado e perdeu a bola, que foi rapidamente lançada para Ricardo Oliveira deixar Yago no chão e completar na saída de Cássio.

56dc9cafc38b0

Para a segunda etapa, Tite percebeu o erro e logo no intervalo colocou Alan Mineiro no lugar de Romero. O time melhorou um pouco, passo a ter mais posse de bola, mas a criação estava completamente nula. Tite ainda tentou mudar algo com as entradas de André no lugar de Luciano e Edilson no lugar de Fagner, sem sucesso.

Alerta

É claro que a derrota foi algo normal visto que a invencibilidade Corinthiana não duraria para sempre, mas devemos citar alguns pontos de análise em posições cruciais, começando pelo volante Bruno Henrique, o primeiro volante dito por muitos ter um bom passe na saída de bola, não consegue acertar passes curtos, laterais, lançamentos, nada, e pior, não tem o poder de marcação necessário para o esquema de Tite. O ponta esquerda Lucca é muito fraco tecnicamente, suas mesmas jogadas não tem surtido efeito algum, sempre perdendo a bola ou errando um passe ou finalização, talvez a cobrança defensiva que ele tem que cumprir no time possa estar desgastando fisicamente, mas a verdade é que ele é um jogador bem comum, irregular. Mesmo exemplo podemos analisar na outra ponta, do paraguaio Romero. E para finalizar, é muito evidente que o grande maestro Danilo não tem condições de iniciar uma partida, essas insistência de deixar o jogador os 90 minutos por muitas partidas está matando a criação e o ataque. Com a criação praticamente nula, qualquer atacante que entrar (Luciano ou André) praticamente não irá encostar na bola e iniciará uma série de criticas contra seu futebol.

Vai Corinthians!

@luizfi