Corinthians e Vitória fazem jogo ruim e o placar não sai do zero no confronto de ida
Nesta quarta-feira, o Corinthians atuou pela primeira vez na Copa do Brasil. O time visitou o Vitória-BA e ficou apenas no 0 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da competição.
A partir de agora, o time não terá folga e jogará nos meios e fins de semana até a parada para a Copa do Mundo, que será no dia 13 de julho.
Sobre o jogo
A equipe de Vagner Mancini optou por jogar de maneira mais retraída e apostar na velocidade de Neilton e Rhayner para tentar chegar ao gol através dos contra-golpes. Embora o Corinthians tivesse mais a posse de bola e a missão de propor, o time não conseguia incomodar o goleiro Caíque. O chute mais perigoso da equipe visitante no primeiro tempo foi apenas aos 21 minutos, com Rodriguinho disparando de fora da área. Nos minutos finais do primeiro tempo, o volante Ralf, que fazia uma excelente partida, sofreu uma lesão no ombro e Gabriel entrou em seu lugar.
Na segunda etapa, a partida no Barradão ficou mais animada e aberta devido a postura do Vitória, que decidiu agredir mais. Ainda assim, tecnicamente, a partida foi de um péssimo nível. Neilton era de longe o melhor jogador por parte dos baianos, era quem tentava algo diferente e levava mais perigo. Carille colocou Mateus Vital e Emerson Sheik nos respectivos lugares dos Jadson e Clayson – que claramente desgastados não renderam o esperado – mas o time não ofereceu muitas melhorias e acabou levando um bom resultado para o jogo de volta, na Arena Corinthians, que será decidida no dia 10 de maio.
Próximo passo