Pela segunda rodada, válida pelo Paulistão, o Corinthians enfrentou o São Caetano, no Pacaembu. A equipe voltou a jogar novamente no mesmo estádio, onde perdeu na estreia para a Ponte Preta. Mas diferentemente do primeiro jogo, o time saiu com um placar favorável e com uma atuação bem segura. Enfrentou uma equipe bem frágil, é verdade, mas cumpriu seu dever e goleou o Azulão.
Os dois treinadores mandaram suas equipes a campo com:
Corinthians – Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique, Juninho Capixaba; Gabriel, Jadson e Rodriguinho; Romero, Clayson e Kazim.
São Caetano – Helton Leite; Pedro, Domingues, Sandoval, Bruno Recife; Esley e Regis; Marino, Chiquinho, Niltinho e Carlão.
Fábio Carille mexeu em apenas um jogador na equipe titular em relação a partida de estreia, e foi na lateral esquerda. Juninho Capixaba assumiu a posição e embora o Guilherme Romão estivesse suspenso, o lateral naturalmente assumiria, pois o próprio treinador da equipe assumiu que o Juninho Capixaba é o dono da posição. Inclusive, ele teve mais uma atuação segura e vai se mostrando uma ótima contratação.
O Corinthians teve uma atuação muito boa. Criou inúmeras oportunidades do início ao fim e contou com o seu camisa 10 em uma noite muito inspirada.
Kazim foi mais uma vez muito criticado e vaiado por boa parte dos 8 mil torcedores que estavam presentes no Pacaembu. O centroavante foi substituído por Junior Dutra, no segundo tempo, que, para piorar a situação do gringo, entrou, marcou gol e teve boa participação na partida.
Kazim e Junior Dutra parecem disputar posição enquanto o clube não traz o camisa 9 que a torcida tanto espera. Ambos têm características totalmente distintas. Kazim é mais parado, gosta de trombar com os zagueiros e muitas vezes se limita ao pivô. Junior Dutra é mais participativo, sai mais da área e parece ter mais recursos.
Os 4 gols que decretaram a vitória para a equipe foram marcados por: Jadson (2x), Junior Dutra e Romero.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…