Corinthians joga melhor e volta a vencer no Paulista, diante de seu rival.
Corinthians joga melhor que o Palmeiras, volta a vencer na competição após 3 jogos e consegue vitória sem sustos na Arena Corinthians.
Em jogo válido pela nova rodada do campeonato Paulista, a equipe de Fábio Carille desbancou o invicto Palmeiras, na Arena Corinthians, para a festa de mais de 40 mil torcedores presentes no estádio. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Rodriguinho, no final do primeiro tempo, e Clayson, de pênalti, já na parte final do jogo. As mudanças promovidas por Fábio Carille na equipe titular surtiram efeito e o Corinthians venceu de forma inquestionável.
Sobre o jogo
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO CORINTHIANO E PINTURA DE RODRIGUINHO
No início de partida, a equipe mandante começou com mais posse de bola, propondo o jogo e com mais ímpeto diante de um Palmeiras reativo. A primeira chance corinthiana foi através de uma cobrança de falta, próxima da grande área, batida por Jadson. Aos 18 minutos, quando o Corinthians parecia ter mais vontade de marcar, foi o Palmeiras quem teve a oportunidade mais clara do jogo. Renê Junior foi desarmado por William. Depois, Borja foi lançado por Tchê Tchê mas acabou sendo abafado por Cássio. Poucos minutos depois, na base da insistência e vontade, o paraguaio Romero ganhou de Thiago Martins que estava protegendo a bola que sairia pela linha de fundo. O atacante invadiu a área, cruzou para trás, mas o zagueiro Antônio Carlos acabou fazendo o corte antes que a bola chegasse no Jadson. Aos 39 minutos, num momento em que a partida estava equilibrada, o Corinthians teve paciência e precisão para trocar passes por 1 minuto e 23 segundos, até o Maycon achar o Rodriguinho, que deu lindo drible em Borja e Antônio Carlos e finalizou no canto esquerdo do Jaílson. Um golaço do camisa 26. Embora o Rodriguinho tenha sido decisivo, o Jadson fez um belíssimo primeiro tempo, participando da maioria das jogadas ofensivas da equipe. Atuação magistral do camisa 10.
SEGUNDA TEMPO COM SUPREMACIA DO CORINTHIANS E VITÓRIA GARANTIDA SEM SUSTOS