Corinthians joga melhor e volta a vencer no Paulista, diante de seu rival.

Corinthians joga melhor que o Palmeiras, volta a vencer na competição após 3 jogos e consegue vitória sem sustos na Arena Corinthians.

Em jogo válido pela nova rodada do campeonato Paulista, a equipe de Fábio Carille desbancou o invicto Palmeiras, na Arena Corinthians, para a festa de mais de 40 mil torcedores presentes no estádio. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Rodriguinho, no final do primeiro tempo, e Clayson, de pênalti, já na parte final do jogo. As mudanças promovidas por Fábio Carille na equipe titular surtiram efeito e o Corinthians venceu de forma inquestionável.

Sobre o jogo

PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO CORINTHIANO E PINTURA DE RODRIGUINHO

No início de partida, a equipe mandante começou com mais posse de bola, propondo o jogo e com mais ímpeto diante de um Palmeiras reativo. A primeira chance corinthiana foi através de uma cobrança de falta, próxima da grande área, batida por Jadson. Aos 18 minutos, quando o Corinthians parecia ter mais vontade de marcar, foi o Palmeiras quem teve a oportunidade mais clara do jogo. Renê Junior foi desarmado por William. Depois, Borja foi lançado por Tchê Tchê mas acabou sendo abafado por Cássio. Poucos minutos depois, na base da insistência e vontade, o paraguaio Romero ganhou de Thiago Martins que estava protegendo a bola que sairia pela linha de fundo. O atacante invadiu a área, cruzou para trás, mas o zagueiro Antônio Carlos acabou fazendo o corte antes que a bola chegasse no Jadson. Aos 39 minutos, num momento em que a partida estava equilibrada, o Corinthians teve paciência e precisão para trocar passes por 1 minuto e 23 segundos, até o Maycon achar o Rodriguinho, que deu lindo drible em Borja e Antônio Carlos e finalizou no canto esquerdo do Jaílson. Um golaço do camisa 26. Embora o Rodriguinho tenha sido decisivo, o Jadson fez um belíssimo primeiro tempo, participando da maioria das jogadas ofensivas da equipe. Atuação magistral do camisa 10.

SEGUNDA TEMPO COM SUPREMACIA DO CORINTHIANS E VITÓRIA GARANTIDA SEM SUSTOS 

Na segunda etapa do jogo, o Palmeiras começou pressionando o Corinthians. Roger Machado, logo no intervalo, trocou o atacante William por Gustavo Scarpa. E as primeiras investidas da equipe alviverde foram pelo lado direito com o meia. Por conta do placar adverso, a equipe de Roger Machado jogava jo campo de ataque do Corinthians. No entanto, aos 13 minutos, o time mandante desperdiçou uma boa chance para ampliar o placar. Rodriguinho disparou um chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Renê Junior, na hora do chute, o volante foi abafado por Jaílson. O lance seguiu e Henrique quase marcou. Um minuto depois, Jaílson cometeu pênalti indiscutível em Renê Junior, o goleiro dividiu com o volante e levantou demais o pé, atingindo a coxa do jogador. Os jogadores do Palmeiras discutiram o lance com o juiz durante 5 minutos e Dudu tentou convencer seu time a abandonar o campo. Jaílson acabou sendo expulso e Fernando Prass entrou em seu lugar. Lucas Lima foi o escolhido do Roger Machado para sair de campo. O cenário ficou bem favorável ao Corinthians que vencia por 1×0, tinha um jogador a mais e um pênalti ao seu favor. Poderia ficar ainda melhor, se o Jadson convertesse a cobrança, mas o camisa 10 bateu direto para fora. Desperdiçando seu segundo pênalti no ano. Com um jogador a mais, o Corinthians passou a ter um domínio absoluto da partida, continuou jogando bem e sufocou o Palmeiras em busca do segundo tempo. Mateus Vital entrou no lugar de Jadson, aos 32 minutos de partida, e teve boas participações, deixando boa impressão. Roger Machado ainda tentou deixar a equipe com um poder de fogo maior e colocou Keno no lugar do volante Tchê Tchê. Mas pouco tempo depois desta alteração, Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado por Dudu. Desta vez, Clayson bateu e converteu. 2xo Corinthians. O segundo gol marcado liquidou a partida vencida por uma equipe que foi totalmente merecedora do resultado.