Corinthians joga muito mal, mas vence o América-MG
Corinthians tem um desempenho fraco contra o último colocado, mas vence e cola na liderança do campeonato
O Corinthians visitou o América-MG, último colocado do Campeonato com a obrigação de vencer. O time mandante iniciou a partida tentando segurar o Corinthians, mas logo aos 9 minutos, em cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceou para Romero, livre, abrir o marcador da partida.
Após o gol, a partida foi um verdadeiro show de horrores. O Corinthians dominava a partida, mas não conseguia concluir nenhuma chance em gol. Muito mal na criação, Rodriguinho e Giovanni Augusto eram peças nulas. Marquinhos Gabriel tentava fazer alguma coisa pela esquerda, mas não oferecia perigo algum.
Já na segunda etapa, o América-MG partiu com tudo para cima do Corinthians, que se recuou e desistiu do ataque. O gol de empate não saiu devida a grande fragilidade da equipe mineira. Cristóvão então tentou colocar Guilherme no lugar do Giovanni Augusto. Aos 29 minutos, em lance duvidoso, o juiz marcou pênalti em Luciano que Marquinhos Gabriel marcou e fechou o placar.
Cristóvão também substituiu o inoperante Rodriguinho por Camacho que, com 16 minutos em campo se machucou. Com isso, não foi dessa vez que Rildo entrou em campo. O atacante estava prestes a entrar em campo, mas Cristóvão foi obrigado a trocar a substituição. Vale lembrar que o Corinthians contratou uma dupla totalmente questionável do Audax. O atacante Bruno Paulo, fez apenas 2 gols no Campeonato Paulista, veio machucado. Camacho, revelação da equipe, teve a sua segunda lesão em pouco tempo.
Voltamos a repetir, a partida de ontem ficou muito mais do que evidente a necessidade de um atacante que ofereça perigo na área adversária e faça gols. Precisamos também de um meia armador, com mais precisão no passe. E é estranho como o jogador Marlone não é aproveitado nessa equipe, muito estranho…
Vai Corinthians!