Corinthians joga para o gasto, mas estreia com vitória, na Copinha.
Na noite de ontem (dia 4), o atual e maior campeão – com 10 títulos – da Copa São Paulo de Futebol Júnior, estreou diante do Corumbaense. O time, que passou a ser comandado por Coelho esta edição, não fez um grande jogo, mas conquistou a vitória por 3×0, e conseguiu concluir seu objetivo em seu primeiro jogo na competição.
Coelho é o atual treinador do Corinthians, nesta Copinha, e tem a missão de dar continuidade em um trabalho excepcional e vencedor obtido por Osmar Loss. Hoje, o ex-treinador da categoria sub-20 do clube do Parque São Jorge – foi desde 2013 até 2017 – é um dos auxiliares, junto com Cuca e Fabinho, de Fábio Carille. A estrela de Osmar Loss é inegável, pois em seu primeiro ano como auxiliar na equipe principal, ele já colaborou para equipe levantar os troféus de campeão Paulista e Brasileiro, além do título da Copa São Paulo, na qual ele era treinador, no mesmo ano. Osmar Loss esbanja números impressionantes dirigindo o time na Copinha: são 32 partidas, 29 vitórias, 2 empates e uma derrota. Ele teve, aproximadamente, 93% de aproveitamento na competição, em todos os anos que disputou o torneio, ele levou o time a final. Foi vice-campeão, em 2014 e 2016, e ergueu a taça, em 2015 e 2017.
O atual treinador da equipe sub-20 terá uma responsabilidade e tanto para substituir um técnico com tais feitos. O ex-lateral-direito é auxiliar na base do Corinthians desde 2015, depois de ter se aposentado em 2014 e trabalhado em seguida no Flamengo-SP, parceiro do Timão.
Sobre o jogo:
Coelho mandou a campo um time com: Diego; Samuel, João,Ronald, Carlos; Renan Areias e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Vitinho e Nathan.
Primeiro tempo: a equipe criou muitas chances, Vitinho desperdiçou duas boas oportunidades e Fabricio Oya acertou um bonito chute na trave. O time ia pressionando, criando chances, mas o gol custava a sair. Até que, em uma jogada oriunda de um escanteio, Samuel cruzou na medida para o zagueiro João abrir o placar e marcar o primeiro gol do Corinthians, na Copinha. O time saiu de campo, no primeiro tempo, com um placar magro, mas que poderia estar mais assegurado não fosse as chances perdidas.