Corinthians marca no fim e bate o Sport de virada no sufoco

Na noite de hoje (16/09), o Corinthians recebeu o Sport, na Arena Corinthians, e teve muitas dificuldades para vencer a equipe pernambucana. Os mandantes pressionaram bastante no segundo tempo e através de muito esforço e pressão conseguiram a virada e os valiosos três pontos. Hernane Brocador marcou para os visitantes na primeira etapa e, pelo lado alvinegro, Jadson e Danilo Avelar garantiram a vitória do Corinthians.

Com a vitória, os alvinegros atingiram a oitava colocação, com 33 pontos, mas a distância para o G-6, ocupada pelo Atlético Mineiro com 42, ainda é significativa. Já o Sport segue em situação delicada, após sofrer mais uma derrota, a décima terceira na competição, a equipe na segue na vice-lanterna da competição com apenas 24 pontos.

Sobre o jogo 

No início de jogo, o Sport começou de forma surpreendente. Os visitantes pressionavam a saída de bola e induziam os mandantes ao erro. Ainda assim, mesmo diante de um incômodo Sport, o Corinthians teve duas chances claras para sair na frente do placar. Ambas foram desperdiçadas por Roger no primeiro tempo. Aos 22 minutos, logo após a segunda chance perdida pelo camisa 9, o centroavante Hernane sofreu pênalti de Henrique. O zagueiro empurrou o atacante dentro da área e o juiz assinalou pênalti corretamente. O próprio centroavante foi para a cobrança e converteu.

Após o gol marcado, os pernambucanos se fecharam e deixavam a bola com o Corinthians que tinha dificuldades absurdas para criar e achar brechas na defesa do leão. Os visitantes cumpriram bem a estratégia de se fechar após o gol marcado. Jadson tinha dificuldades para se desvencilhar da marcação e o Corinthians carecia de criatividade para achar as redes de Magrão.

Na segunda etapa, Jair Ventura enxergou as necessidades de sua equipe e não demorou a mexer. Já na volta do intervalo o treinador colocou o meia Mateus Vital no lugar do volante Douglas. A alteração surtiu efeito positivo e a igualdade no placar não demorou a acontecer. Aos 13 minutos, Jadson aproveitou a sobra dentro da área e acertou o chute no ângulo direito de Magrão. Sem chance alguma para o goleiro. Entretanto, o gol do Jadson ainda não era o suficiente para trazer o resultado positivo. Buscando a virada, o técnico Jair Ventura sacou o centroavante Roger, que mais uma vez teve atuação abaixo da crítica, e colocou o meia Pedrinho. De tanto pressionar e brigar pelo gol da virada, aos 43 minutos de jogo, Danilo Avelar se projetou muito bem dentro da área e aproveitou a casquinha do Romero para marcar e garantir a vitória ao Corinthians. O gol permitiu um respiro para a equipe na competição e o reencontro com a vitória após três jogos.