Corinthians: mês a mês do Hexacampeão em 2015

O ano de 2014 terminou com a saída de Mano Menezes do Corinthians. O ex treinador deixou a equipe classificada para a pré-libertadores, dando lugar ao velho conhecido Tite. O ano tiveram momentos chaves para indícios de crise, especulações, dispensas de ídolos e o desfecho final todos sabem: a conquista do Hexacampeonato brasileiro! Veja abaixo como foi o ano de 2015 do Corinthians:

Janeiro

O Corinthians entrou em campo no dia 15/01 contra o Colônia, para disputar a Flórida Cup. Na estreia, derrota por 1 a 0 com o time visivelmente fora de ritmo. Já na segunda rodada, o Timão venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, com 2 gols de Guerrero. Para fechar o mês, o Corinthians fez um amistoso na Arena Corinthians contra o Corinthian Casuals e venceu por 3 a 0.

Fevereiro

No dia 01/02 deu início a temporada oficial, estreando com vitória por 2 a 0 contra o Marília no Campeonato Paulista. Na mesma semana, vitória por 4 a 0 no jogo de ida contra o Once Caldas em Itaquera e vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa. No jogo de volta da pré-libertadores, o Corinthians garantiu a vaga ao empatar por 1 a 1. Já na fase de grupos, o Corinthians fez sua estreia na competição contra o São Paulo em casa, e deu um espetáculo, vencendo por 2 a 0. Ali começava os elogios ao futebol vistoso desenvolvido pela equipe, e uma grande ironia do destino. Desde o início da temporada Lodeiro seria o titular e dono do meio de campo de Tite. Mas no percurso de ida ao estádio para a primeira partida do Paulistão, o técnico recebeu a notícia que o jogador foi vendido ao Boca Juniors, deixando a vaga para Jadson.

elias gol corinthians - gazeta press
Março

Com as vitórias por 1 a 0 contra o San Lorenzo e 2 a 1 contra o Danubio, ambas fora de casa, o Corinthians caminhava a liderança tranquila do grupo. No Paulistão, o time seguia vencendo seus adversários sem maiores problemas, com destaque para mais uma vitória contra o São Paulo, 1 a 0 em pleno Morumbi. Nessa altura, a equipe titular de Tite era: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Sheik e Guerrero.

Abril

O mês de Abril começou com mais uma goleada e uma belíssima apresentação da equipe, vencendo por 4 a 0 o Danúbio. Mas o acúmulo de jogos em pouco tempo começou a pesar e o Corinthians não conseguiu manter o mesmo padrão do início do ano. Com empates contra Santos e XV de Piracicaba e uma vitória no sufoco contra a Ponte Preta nas quartas de finais, o Corinthians chegou no final do mês com o duelo na semifinal do campeonato contra o Palmeiras em Itaquera e decisão contra o São Paulo no Morumbi (decisão no sentido de definição do possível adversário da próxima fase da Libertadores). Para o jogo do Paulistão, Tite levou a campo uma equipe repleta de reservas, que conseguiu empatar a partida em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Elias e Petros erraram, eliminando assim a equipe da competição. Já no jogo contra o São Paulo, uma equipe totalmente apática perdeu por 2 a 0, com expulsões de Sheik e Mendoza.

17400072
Maio

O sinal de alerta estava ligado no Corinthians. Após a semana turbulenta, a até então melhor equipe do país abriu as oitavas de final da Libertadores contra o Guarani fora de casa. Repetindo o futebol apático, Tite viu seus defensores falharem na derrota por 2 a 0, repetindo também a derrota, dessa vez por 1 a 0, no jogo de volta em Itaquera. Em poucas semanas a equipe foi do céu ao inferno, sendo eliminado do Paulistão e da Libertadores. Para completar, início morno no Brasileiro com 2 vitórias, 1 empate e uma derrota em casa para o Palmeiras por 2 a 0.

Junho