Corinthians na vantagem

Com um segundo tempo que não se via há alguns jogos – cheio de garra e vontade–, o Corinthians venceu a equipe da La U, por dois a zero, e leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no Chile, válido pela Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo foi para testar o coração corinthiano. A equipe chilena dominou o Corinthians, que pouco criou e levou perigo em alguns lances. Porém, conseguiu manter a pequena vantagem de um gol, que saiu dos pés de Rodriguinho, já no fim do primeiro tempo.

Na segunda parte, o timão voltou a campo dominando e encurtando os espaços do time adversário. Com gol de Jadson e muito “sangue no olho”, o alvinegro paulista mostrou sua força em casa.

O jogo foi a primeira competição internacional do técnico Fabio Carille. Ele montou um esquema que funcionou, fazendo boas substituições que não recuaram o time, mesmo depois do resultado positivo, mas, sim, que deixaram o Corinthians mais ofensivo, como há muito não víamos, e fez jus ao seu mando de campo.

Por falar em boas substituições, ontem foi a estreia de Clayton na arena Corinthians. Ele, que veio do Atlético Mineiro, na troca com Marlone, entrou em campo, deu mais velocidade ao time e, de quebra, quase marcou seu primeiro gol.

Sobre a torcida

Pouco mais de 22 mil pessoas na arena. Clima de competição internacional. Corinthianos frenéticos e cantando a plenos pulmões. Sem dúvidas, é assim que se faz valer a vantagem de jogar em casa. Mesmo com um primeiro tempo de sustos, a torcida não parava de cantar e empurrar o time. ISSO É CORINTHIANS!

Adendo: nada para comentar sobre a torcida adversária, a não ser lamentar…

Pela Sul-Americana, o timão tem a segunda partida no Chile, dia dez de maio. Já no próximo domingo (9), joga pelas quartas de final do Paulistão contra o Botafogo-SP. O jogo de ida foi zero a zero.

Abril, o mês do mata-mata LITERALMENTE.

#VaiCorinthians #SangueNoOlho