Cadê a RENOVAÇÃO e TRANSPARÊNCIA
“Arena Corinthians custará R$ 480 milhões”, essa frase foi dita pelo então presidente do Corinthians Andrés Sanchez. Como todos sabem, o valor será 300% ou 350% a mais do que o valor anunciado pelo ex-gestor alvinegro, o que poucos sabem é o que acontece de verdade na gestão do Corinthians.
Venda de jogador da base
O Corinthians sempre foi uma fábrica de talentos e isso não mudou com o tempo, mas poucos jogadores vem sendo aproveitados. Quando aproveitados, o Corinthians não possui mais do que 30% do percentual do atleta, casos como o de Malcom, Guilherme Arana, Matheus Cassini, Matheus Pereira, Maycon e tantos outros que pertencem a empresários, um em especial: Fernando Garcia.
Garcia é irmão de Paulo Garcia que foi candidato a presidente do Corinthians nas últimas eleições ocorrido em 2015, ele possui vínculos com tantos atletas da base que é quase um sócio majoritário do alvinegro.
A pouco tempo atrás, foi descoberto uma venda de um jogador em nome do Corinthians para empresários americanos sem a ciência da diretoria, o caso foi apurado e, por incrível que pareça, arquivado. Como arquivar um processo desse?
Alexandre Pato
A compra de Alexandre Pato foi a pior contratação da história do Corinthians, não só em valores, mas no contexto geral. Pato nunca teve a cara do Corinthians e toda a torcida, jornalistas, comissão técnica e diretoria sabiam disso e por quê contrataram? E pior ainda, por que o contrataram pagando 15 milhões de Euros dando 40% do seu passe para o jogador? Se era para contratar algum jogador por marketing, que trouxesse um craque e não um jogador mediano sem vontade e sem nenhuma característica que possa bater com a do Corinthians.
Quem ganhou nessa contratação?