Maloqueiro e Sofredor

CORINTHIANS, NÃO ABUSE DA PACIÊNCIA DO TORCEDOR

Cadê a RENOVAÇÃO e TRANSPARÊNCIA

“Arena Corinthians custará R$ 480 milhões”, essa frase foi dita pelo então presidente do Corinthians Andrés Sanchez. Como todos sabem, o valor será 300% ou 350% a mais do que o valor anunciado pelo ex-gestor alvinegro, o que poucos sabem é o que acontece de verdade na gestão do Corinthians.

Venda de jogador da base

O Corinthians sempre foi uma fábrica de talentos e isso não mudou com o tempo, mas poucos jogadores vem sendo aproveitados. Quando aproveitados, o Corinthians não possui mais do que 30% do percentual do atleta, casos como o de Malcom, Guilherme Arana, Matheus Cassini, Matheus Pereira, Maycon e tantos outros que pertencem a empresários, um em especial: Fernando Garcia.

Garcia é irmão de Paulo Garcia que foi candidato a presidente do Corinthians nas últimas eleições ocorrido em 2015, ele possui vínculos com tantos atletas da base que é quase um sócio majoritário do alvinegro.

A pouco tempo atrás, foi descoberto uma venda de um jogador em nome do Corinthians para empresários americanos sem a ciência da diretoria, o caso foi apurado e, por incrível que pareça, arquivado. Como arquivar um processo desse?

Alexandre Pato

A compra de Alexandre Pato foi a pior contratação da história do Corinthians, não só em valores, mas no contexto geral. Pato nunca teve a cara do Corinthians e toda a torcida, jornalistas, comissão técnica e diretoria sabiam disso e por quê contrataram? E pior ainda, por que o contrataram pagando 15 milhões de Euros dando 40% do seu passe para o jogador? Se era para contratar algum jogador por marketing, que trouxesse um craque e não um jogador mediano sem vontade e sem nenhuma característica que possa bater com a do Corinthians.

Quem ganhou nessa contratação?

Impostos

O Corinthians teve que pagar dezenas de milhões para o governo referente a juros e multas de impostos não pagos pelo ex-presidente Andrés Sanchez em sua gestão. Isso nunca foi explicado com clareza pela diretoria assim como todos os problemas citados acima. Andrés leva a fama de ter sido o melhor presidente da história corinthiana mas  poucos sabem todos os seus erros por que o Corinthians faz questão de varrer toda a sujeira para debaixo do tapete, só que o tapete está começando a subir e vazar sujeira para fora.

OMNI

O Corinthians nunca negou e nunca explicou o por que do programa Fiel Torcedor ser gerido pela empresa OMNI que detém 50% de todo o seu lucro. O Corinthians fez um péssimo contrato com essa empresa, mas não fazem questão de vir à público explicar o por quê desse contrato tão ruim e não fazem um mínimo esforço para alterar o teor desse negócio estranho.

O Corinthians obteve mais de cem milhões de lucro com a venda de jogadores nesse ano e cadê os reforços? A diretoria responde que não fará nenhuma loucura e que está priorizando colocar as contas em dia, mas colocar as contas em dia não é menos importante e colocar as sujeiras para fora faz parte desse processo de readequação financeira.

A fiel torcida está fazendo seu papel e lotando a Arena Corinthians em todos os jogos, só que ela está cobrando essas respostas e a diretoria está fazendo que não ouve, um conselho aos diretores, presidente e afins: Comecem a levar a cobrança da torcida mais à sério ou a torcida deixará de fazer seu papel, ela deixando de dar lucros vocês estarão encrencados.

PACIÊNCIA TEM LIMITE E O LIMITE DA FIEL É LOGO ALI

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024