
O técnico Tite terá muito trabalho pela frente. No primeiro teste da equipe que restou para a temporada, ficou evidente como o time está enfraquecido. Na primeira etapa, Tite mandou a campo a seguinte escalação: Walter; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Danilo e Malcom; Romero.
A ideia inicial era manter o mesmo esquema tático campeão do ano passado, com Romero e Danilo alternando de atacante. Na primeira etapa o Corinthians pouco criou. Victor foi exigido em chutes de Malcom e Bruno Henrique de longe, e uma cabeçada de Romero após cobrança de escanteio. Na segunda etapa com diversas alterações, o Galo fez o gol em jogada de contra ataque, após o zagueiro Felipe perder uma bola de rebote de escanteio.
Sabemos que é apenas o primeiro jogo da temporada, mas está evidente e escancarado a necessidade de reforços para o restante da temporada. Com a iminente saída de Gil, certamente um zagueiro a altura deverá ser contratado. Bruno Henrique não tem o mesmo perfil de marcação e proteção das laterais que Ralf tinha, Rodriguinho é uma peça nula, apagada, sem expectativas nenhuma. Danilo e Romero não podem ser titulares, Lucca entrou muito mal na partida e Mendoza não pode fazer parte deste elenco.
O alento que ficou para o torcedor foi a vontade do ponta Malcom (mesmo pecando nos fundamentos) e a boa entrada do Marlone, único reforço até então. Com a chegada do Guilherme prevista para amanhã, a diretoria precisa urgentemente trazer um centroavante, um meia, um volante e um zagueiro caso Gil realmente saia. Mas não podemos esperar nada de uma diretoria incompetente e amadora como a do Corinthians!
@luizfi
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…