Pela vigésima terceira rodada do campeonato brasileiro, o líder do torneio saiu para jogar contra o Santos na Vila Belmiro. Em campo, pelo conjunto da obra, o Santos foi superior. Cássio foi o melhor jogador do Corinthians comprovando a superioridade do time da casa, o goleiro evitou um placar mais elástico. O time santista aproveitou o talento de Bruno Henrique e Lucas Lima que fizeram um grande jogo e decidiram para o time da casa que mereceu a vitória.
Sobre o jogo
Na primeira etapa, logo aos 7 minutos, Cássio operou seu primeiro milagre na partida, após escanteio batido por Lucas Lima e o desvio de cabeça de Ricardo Oliveira. O jogo no primeiro foi bom, mas as duas equipes tinham muitas dificuldades para criar. Chamou a atenção a quantidade de cartões distribuídos pelo árbitro. Amarelou cinco jogadores, 3 do Corinthians e 2 do Santos. Sendo eles: Romero, Marciel, Gabriel, Victor Ferraz e Lucas Verríssimo. No primeira etapa de jogo, o Corinthians tentava explorar mais os contra-ataques, e o Santos assustava mais nas bolas paradas. No entanto, nos minutos finais de partida, o Santos criou grandes chances. Bruno Henrique finalizou com perigo, Ricardo Oliveira teve duas boas chances, uma delas de frente para o Cássio que fez uma defesa belíssima e sendo responsável, portanto, que o jogo continuasse no 0. Devida a essas chances perdidas, o time de Fabio Carille saiu no lucro com o empate no placar ao final da primeira parte do jogo.
Na segunda etapa, foi a vez de Vanderlei provar seu valor e fazer uma grande defesa logo aos 5 minutos de jogo em chute forte de Romero. O Corinthians vinha melhor no começo, mas aos 12 minutos de jogo, através de uma jogada individual de Bruno Henrique, o Santos abriu o placar. O atacante deu grande arrancada pelo lado esquerdo, passou pelo Fágner e bateu rasteiro para o meio da área, Pablo rebateu e Lucas Lima aproveitou muito bem a sobra para colocar o time da casa na frente do placar. Após o gol sofrido, Carille não demorou para colocar Camacho em campo no lugar de Gabriel. Não é a primeira vez que o treinador promove essa alteração quando precisa correr atrás de um placar adverso. Pois o Camacho tem mais qualidade para sair com a bola, é um organizador e dono de um passe mais qualificado . No entanto, mesmo com essa mexida, o time não teve criatividade para furar o bloqueio santista, criou muito pouco, assustou muito pouco. Jô foi muito bem marcado. Rodriguinho e Jadson mais uma vez deixaram a desejar, muito pouco inspirados, faltou o individual dos dois. Um passe, um drible, um chute de fora da área, algo diferente que eles são capazes de fazer. Carille promoveu suas duas últimas alterações tirando o Romero – que não fez uma boa partida – e colocando Clayson em seu lugar. E aos 37 minutos, Marciel que claramente sentiu o desgaste por estar muito tempo fora dos gramados foi substituído por Giovanni Augusto. Clayson não entrou bem, mesmo participando pouco da partida, o jogador deixou a desejar em suas investidas pelo lado esquerdo. A equipe tentava mas não dava nenhum sinal que poderia vazar a defesa santista. Nas poucas vezes que conseguiu, parou no ótimo Vanderlei que mais uma vez fez uma partida muito segura. Aos 47 minutos, para garantir a vitória e a boa atuação, através de mais um contra-ataque, Lucas Lima lançou Bruno Henrique que serviu Ricardo Oliveira sozinho, o centroavante empurrou para o gol e garantiu a justa vitória do Peixe.
Primeira derrota fora de casa
Foi a primeira derrota longe de seus domínios, e a primeira derrota com Balbuena e Pablo formando a dupla titular na zaga. São novidades que culminadas a terceira derrota em quatro jogos no returno, fazem a equipe ligarem o sinal de alerta. Após a derrota na Vila Belmiro, Cássio deu a seguinte declaração: Precisamos melhorar tudo. Portanto, fica muito claro que mesmo a equipe ainda tendo uma boa vantagem sobre o Grêmio,o momento não é bom, os últimos resultados não são bons, o time precisa se sacudir, rever os erros, voltar a vencer dentro de casa e reconquistar a confiança.
Uma derrota como essa, para o Santos fora de casa é um resultado aceitável e plausível de acontecer. Nos últimos 5 jogos na Vila Belmiro, o time perdeu as cinco partidas, a última vitória foi em 2014, ou seja, os números mostram que jogando lá , o normal é perder. Contudo, devido as derrotas em casa para as equipes da zona de rebaixamento e esse péssimo começo de returno fazem com que a equipe entre bastante pressionada para o jogo contra o Vasco da Gama na Arena Corinthians. A vitória contra a equipe cruzmaltina vai ser fundamental no próximo jogo, pois a sequência que vem posteriormente é muito dura, a equipe sairá para jogar contra o São Paulo e Cruzeiro fora de casa.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…