Corinthians sofre mais uma derrota sob o comando de Osmar Loss e chega à parada da Copa pressionado

Na noite de ontem (13), o Corinthians visitou o Bahia, na Arena Fonte, e sofreu sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro. O gol da equipe baiana foi marcado aos 45 minutos da segunda etapa, com o chileno Mena, que entrou na segunda etapa e garantiu os três pontos aos mandantes. O resultado foi justo e o gol no final da partida coroou a equipe que buscou mais o gol e teve mais ímpeto para sair com a vitória.

O Corinthians fez sua sexta partida sob o comando de Osmar Loss e os resultados não são nada animadores. O retrospecto é marcado por uma vitória, dois empates e três derrotas. Longe de ser animador, a campanha e o desempenho do time estão abaixo do esperado e o treinador corinthiano está cada vez mais pressionado. Com esses resultados nos últimos jogos, o time se distanciou da briga pelo título e do G-4.

É verdade que os inúmeros desfalques importantes e o pouco tempo para treinar a equipe são fatores justificáveis para o baixo desempenho da equipe até a parada da Copa. Resta saber agora, se o Andrés Sanchez terá pulso para manter o atual treinador justamente no momento em que ele terá mais tempo para treinar seu time e poderá contar com grande parte de seu elenco. No entanto, a parada para a Copa do Mundo e a janela de transferência certamente será um pesadelo para o clube. Balbuena, Rodriguinho, além de Maycon que já está vendido e será uma perde irreparável, são jogadores que não deverão ficar no clube e são referencias técnicas da equipe. Portanto, embora o Loss ganhe mais tempo para treinar e possa dar uma ”cara” a equipe, ele também terá de lidar com um provável desmanche em seu elenco.