Corinthians sufoca, mas erra na defesa e perde para o Millonarios na Libertadores
A estreia de Osmar Loss não veio com a vitória, mas a atuação da equipe foi bem satisfatória, criou várias chances mas parou diante da ótima atuação do goleiro adversário, que parou as chegadas de Rodriguinho e Jadson. Foram várias oportunidades criadas mas a falta de pontaria não permitiu que o gol saísse.
O jogo:
O Corinthians foi superior durante a maior parte da partida, logo aos 20 minutos de jogo o Timão quase abriu o placar quando Pedrinho se desvencilhou da marcação e encontrou Rodriguinho na área, que dominou e deu um drible na zaga chutando pro gol, mas o goleiro defendeu.
No segundo tempo, o Corinthians ainda tentava um gol para esquentar a noite fria que fazia em Itaquera e manter a liderança isolada, mas o Millonarios ainda buscava os pontos que precisava para conseguir a classificação. Em suas poucas chegadas no gol, conseguiu abrir o placar com um belo chute no ângulo, sem chances para Walter defender.
Após o gol, o Corinthians que já estava em uma postura ofensiva, criou várias outras oportunidades, até que aos 40 minutos Sidcley recebeu um passe de Junior Dutra e cruzou para o gol, mas o arbitro viu um impedimento em um gol legítimo. Realmente não era uma noite de sorte.
Posse de bola, número de finalizações… mesmo derrotado o Corinthians ficou na frente nas estatísticas. Foram 20 finalizações da equipe brasileira contra 5 dos colombianos, a posse de bola também foi maior, foram 60% contra 40%. Mas nem sempre o melhor vence, e o ótimo desempenho mostrado em campo agradou e marcou muito mais a estreia de Osmar Loss no comando do que o placar do jogo.