O clube do parque São Jorge tem interesse por dois jogadores titulares e pilares da equipe do Bahia: Renê Junior e Zé Rafael. O volante esteve na campanha de acesso em 2016, e neste ano na primeira divisão, figura entre os principais jogadores do time, agradando muito o torcedor baiano. Zé Rafael é um dos destaques do brasileirão, o meia atacante já desperta interesse de vários clubes de série A inclusive o líder, que já pretende contar com o jogador para próxima temporada.
Renê Junior
Não é de hoje, o interesse do Corinthians pelo jogador, o clube já despertou interesse em outros momentos, e tem a expectativa de contar com o atleta para próxima temporada, que tem seu contrato encerrado no final deste ano. O volante falou sobre essa possível negociação e confirmou o interesse corintiano:
“Eu escutei sim, falar do interesse do Corinthians, mas escutei também do interesse de outras equipes. Vou esperar acabar o campeonato, para ver o que eu vou resolver da minha vida, até porque já tive outras vezes para ir para o Corinthians, outras três vezes, não deu certo e a gente procura ter o pé no chão, focar no Bahia, com contrato até o final do ano, focar nosso máximo, que no final do ano espero decidir nossa vida com o melhor caminho”.
Zé Rafael
O jogador está muito valorizado. Recentemente o Bahia recusou uma oferta de R$ 3 milhões por um empréstimo de nove meses de um time do Qatar. O contrato do jogador com o clube vai até o final de 2019. O atleta é vista como jogador ideal para substituir o Rodriguinho – caso seja vendido – pois o meia conta com características parecidas com o camisa 26. Contudo, Zé Rafael poderia atuar pelos lados do campo, também, pois é um jogador de muita mobilidade. Seria um grande negócio para o Corinthians trazê-lo para a temporada que vem.
Estratégia na negociação
É evidente a dificuldade que o clube enfrentará para trazer os dois jogadores, no entanto, o Corinthians pode envolver dois jogadores na negociação que poderão fazer diferença no negócio. Um deles já está no Bahia, é o atacante Mendoza, que chegou esta temporada emprestado ao decorrer do campeonato brasileiro, e teve bastante destaque, se firmando como titular, hoje o jogador é peça fundamental para o ataque baiano. A outra moeda de troca é o Moisés, que não conseguiu desenvolver seu futebol no Corinthians, e não terá seu contrato renovado. Vale lembrar que o lateral-esquerdo fez uma boa série B pelo Bahia, era titular naquele time que levou o clube de volta à Série A. Portanto, essas são as duas cartadas na qual o Corinthians poderá levar vantagem em relação aos seus concorrentes.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…