Corinthians toma virada no segunda tempo e se despede da Florida Cup com derrota.

Na tarde de ontem (dia 13), O Corinthians se despediu da Florida Cup, em sua quarta participação no torneio de pré-temporada. O técnico Fábio Carille optou pela mesma estratégia do primeiro jogo, atuou com o time titular, no primeiro tempo e com time reserva, no segundo tempo. No entanto, a ideia não deu muito certo, pois a diferença da equipe que atuou na segunda parte do jogo foi gritante. Pelo fato de não terem o mesmo nível de excelência do time principal e a falta de entrosamento.

As duas equipes que o Carille mandou a campo foram:

Primeiro tempo –

Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Gabriel, Jadson, Rodriguinho; Romero, Clayson e Kazim.

Esse time fez um ótimo primeiro tempo, assim como a partida contra o PSV. Construiu a vitória de 2×0, com gols de Rodriguinho e Kazim.

Segundo tempo –

Cássio; Mantuan, Warian, Léo Santos,  Maycon; Renê Júnior, Camacho, Pedrinho, Marquinhos Gabriel; Junior Dutra e Lucca. 

Ao decorrer da partida, na segunda parte do jogo, o técnico Fábio Carille deu oportunidade ao goleiro Caíque e o centroavante Carlinhos, ambos da base. Por conta da falta de entrosamento e a queda do nível técnico em relação a equipe titular, o time escocês conseguiu uma virada improvável e espetacular. Marcando quatro gols e definindo o placar em 4 x 2 .

Alguns destaques :

Estreia de Renê Júnior, que fez sua primeira partida com a camisa do Corinthians.

Mantuan atuou improvisado na lateral direita e demonstrou que tem mais condições de ser o reserva imediato de Fágner.

A equipe titular, nos dois tempos que atuou , foi muito bem. Jadson e Rodriguinho foram os melhores, os que mais se destacaram. Os dois gols anotados por Rodriguinho na competição tiveram a participação do Jadson, pois o meia assistiu o camisa 26 nos dois lances.

Kazim foi um destaque positivo também. O centroavante tem suas limitações técnicas, mas briga muito e incomoda os zagueiros. Nesse quesito, ele é útil. Ainda marcou um belo gol.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo