Corinthians traz empate por 1 a 1 com Inter e decide a vaga em casa com pequena vantagem.

Na noite de ontem (12) aconteceram os primeiros 90 minutos da decisão entre Corinthians e Internacional pela Copa do Brasil, a primeira partida foi realizada no Estádio Beira Rio em Porto Alegre e foi uma das melhores partidas do ano, cheia de emoção, rivalidade e muitas chances de gol para os dois lados.

O Internacional começou o jogo pressionando e tendo boas oportunidades pelo lado direito de seu ataque, principalmente com Edenilson que chegou a acertar uma bola na trave defendida por Cássio, mas essa proposta ofensiva do colorado deixou vulnerável ao contra ataque alvinegro que levou muito perigo. Ainda no primeiro tempo Corinthians teve as melhores chances, duas vezes com Romero cara a cara com Lomba em que o Paraguaio errou e um milagre do goleiro do Inter em voleio do Maycon.

O jogo foi bem atípico para o padrão pragmático do Timão jogar, foi o jogo em que o Corinthians mais tomou pressão no ano, mas também foi o que mais criou chances claras de gol, do jeito que a Fiel gosta, com sofrimento. No segundo tempo, Guilherme Arana deu linda assistência para Angel Romero que só empurrou para as redes, timão 1 a 0. Mas não deu tempo de comemorar muito, alguns lances após abrir o placar, o árbitro ao invés de marcar o tiro de meta, erroneamente marcou escanteio para o Inter de onde resultou o empate colorado. Além desse lance o Timão também reclamou de um pênalti claro em cima de Romero que o árbitro também preferiu não assinalar enquanto o jogo ainda estava 0 a 0. Giovanni Augusto ainda teve a melhor chance do jogo nas suas mãos, Rodriguinho lançou o meia que na cara do gol, totalmente livre chutou em cima de Lomba, para bronca do torcedor Corinthiano. Pelo lado do Inter, Cássio fez boas defesas durante o jogo.

Após o empate com gols em Porto Alegre, Corinthians leva ligeira vantagem para decidir em Itaquera, na Arena Corinthians na próxima semana (podendo empatar por 0 a 0).

Considerando o jogo fora de casa, cheio de desfalques importantes (jogou sem Jadson e sem Jô), o resultado foi bom para o Corinthians, mas ficou o gostinho amargo de que poderia ter saído com a vitória pelas oportunidades desperdiçadas.