O Corinthians recebeu o Flamengo no jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro. Afinal era o reencontro de Paolo Guerrero com a Fiel Torcida. Durante a semana, diversos torcedores chegaram a fazer uma música a ser entoada contra o peruano (seguindo o ritmo da paródia Argentina “Brasil decime que se siente”). Porém a música foi veemente proibida pelas torcidas organizadas, cuja ordem era de apoiar o time durante o jogo inteiro.
É bem verdade que a equipe não apresentou um futebol de alta qualidade, com o mesmo padrão das vitórias contra o Santos e Atlético-PR, mas soube fechar a casinha e apresentar o seu futebol organizado já conhecido. Para os admiradores de tática de jogo, é impressionante o que o Tite fez com esse time a nível de compactação na defesa, na saída com a bola para o ataque e na recomposição, os 3 pilares bem definidos e treinados pelo treinador.
O tempo foi passando, Vagner Love novamente perdeu chances claras, um pênalti claríssimo não foi marcado em Elias e nada de sair o gol. Em tempo, após o pênalti não marcado, o volante levou o terceiro cartão amarelo por reclamação e está fora da decisão contra o Galo. Os torcedores já se preparavam para o intervalo quando o Corinthians encaixou um belo ataque, Jadson tocou para Malcom dentro da meia lua abrir para Vagner Love, com calma e categoria deslocar o goleiro e fazer o gol da vitória aos 47 minutos, para alívio geral.
A Fiel Torcida quebrou recorde de público e renda hoje com 43.515 pagantes para uma renda de R$ 2.747.175,00 e o apoio prometido foi cumprido a risca. Toda hora que o peruano tentava executar alguma jogada, uma enorme vaia ecoava em Itaquera.
A equipe tem como missão agora conter a ansiedade e manter os pés no chão para alcançar o título da competição nacional, basta apenas continuar nesse ritmo perfeitamente treinado a exaustão por Tite para colher os frutos ao final da temporada. Apenas como comparativo, em 2011 o time foi campeão com 71 pontos, 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Em 32 rodadas disputadas no Brasileirão 2015, o time alcançou 70 pontos, 21 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Os números estão ai para escancarar a belíssima campanha da equipe e sepultar de vez as besteirinhas de que o time está onde está pois foi ajudado pela arbitragem.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…