Corinthians entrou em campo com um time misto, seguindo o rodízio proposto pelo técnico Tite que visa deixar todos os jogadores em condições para a estreia da Libertadores, na próxima quarta feira. Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto (Romero 41’2ºT), Maycon (Willians 19’2ºT), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo 30’2ºT) foram os titulares na Arena Corinthians.
Mas o Corinthians do Tite tem um diferencial dos demais adversários onde qualquer jogador que entra sabe claramente qual papel tático precisa realizar em campo. Essa situação fica evidente na saída de bola, onde o novato Yago troca passes e evita o chutão, na saída de bola com Bruno Henrique vindo buscar jogo e distribuir para Giovanni Augusto e Rodriguinho e na marcação pressão, com o intuito de roubar a bola no campo de ataque.
E o resultado veio aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Lucão deu assistência primorosa para Lucca abrir o marcador. Porém, na jogada em questão, Giovanni Augusto, André e Maycon estavam dentro da área adversário fazendo pressão para retomar a posse de bola, méritos e muito dos treinamentos de Tite. Após o gol, o Corinthians soube controlar e administrar o resultado até o término do primeiro tempo. Perto do término da primeira etapa, o zagueiro Yago recuou uma bola fraca para o goleiro Cássio, Calleri inteligente chegou inteiro na jogada e finalizou para belíssima defesa de Cássio.
Já na segunda etapa, a equipe acabou recuando demais, chamando o São Paulo para o campo de sua defesa. Sendo assim, Cássio precisou entrar em ação para defender uma cabeçada de Calleri a queima roupa. Calleri que tentou desestabilizar o zagueiro Felipe durante a partida inteira, inclusive pisando no adversário. Mas o zagueiro saiu de maneira brilhante, ganhando todas as jogadas contra o atacante, sendo um dos melhores jogadores em campo. No fim da partida, o zagueiro Yago selou a vitória em gol de cabeça, a quarta vitória Corinthiana na Arena, com 13 gols marcados e apenas 3 sofrido.
No início do segundo tempo a Gaviões da Fiel novamente fez o protesto contra a Rede Globo, CBF e FPF. O árbitro da partida tentou paralisar o jogo e solicitou que o capitão Felipe fosse até o setor para pedir que a torcida tirasse as faixas em questão, sem sucesso. Até o final da partida as faixas ficaram expostas, dessa vez sem intervenção alguma da PM. As faixas diziam: “Quem vai punir o ladrão de merenda?” (em referência ao ex deputado Fernando Capez, conhecido na luta contra as torcidas organizadas), “Futebol, refém da Rede Globo”, “Ingresso mais barato”, “CBF e FPF vergonha do futebol”.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…