De “77” a “2017” nada mudou: Corinthians Campeão

Os deuses do futebol às vezes nos proporcionam coisas incríveis. No ano em que o Corinthians começou desacreditado, criticado e colocado como a quarta força do estado, ontem (7), tornou-se campeão paulista de 2017. Arena cheia, centésimo jogo na nova casa, recorde de público, festa, bandeiras, gol de Romero e com Cássio levantado a taça: assim foi a festa do Timão.

Corinthians e Ponte Preta, quanta história neste confronto. Exatamente 40 anos depois do icônico campeonato de 1977, as equipes voltaram a fazer uma final grandiosa (salvo 1979, também final entre as duas equipes e outra vitória do Timão). O jogo de ida, em Campinas, terminou com um placar de três a zero para a equipe do Parque São Jorge. Ok, os corintianos esperavam comemorar o título com uma vitória, mas o empate de ontem não tirou o brilho de um dia memorável. Muitos torcedores não viram “77”, mas viram 2017. A taça dos dois anos em campo, Basílio também em campo, volta olímpica… ah! O futebol…

Vinte e oito vezes, o maior campeão do estado, nunca foi quarta força. Ontem foi a prova de que nada no Corinthians é impossível e que aquele ditado da fiel torcida “contra tudo e contra todos” nunca foi tão valioso. A equipe de Fabio Carille, sem grandes estrelas, se mostrou muito maior que as críticas, provando que a união é o mais importante – e também eficiente.

Por falar em Carille… O cara “chegou” e com ele a avalanche de crítica. Um começo de trabalho cercado de dúvidas e descrenças. No entanto, ele fez o melhor primeiro semestre dentre os rivais. Em clássicos?  Treinador e time eram um só, Corinthians passou por todos.

Tudo conspirou ao nosso favor: 2017; quarenta anos depois de um título especial; uma nova final com a Ponte Preta; camisa comemorativa. Essa conquista veio no melhor ano possível. Você, corintiano, já agradeceu aos deuses do futebol hoje?

#VaiCorinthians

#PrimeiraForça

#MaiorCampeãoEstadual