Deyverson marca, se emociona e Palmeiras bate o rival
No quinto Dérbi disputado no ano, o Palmeiras jogou mais e saiu merecidamente com os três pontos diante do seu rival.
A equipe fez mais uma grande partida no comando de Luiz Felipe Scolari. Na segunda etapa, o centroavante Deyverson aproveitou o cruzamento de Marcos Rocha e marcou o gol que garantiu a vitória ao time alviverde. Com os três pontos conquistados na tarde de hoje (09/09), o Palmeiras segue na cola dos líderes da competição, está a apenas três pontos de Internacional e São Paulo, respectivos líder e vice-líder da competição.
Momentos distintos
As duas equipes chegaram ao Dérbi em momentos distintos. O Palmeiras, com a chegada de Luiz Felipe Scolari, evoluiu e cresceu consideravelmente. Passou a ser uma equipe mais organizada, competitiva e sólida. Além dos resultados positivos e a postura da equipe ter mudado. Outro ponto que chama atenção é a maneira com que o Felipão está trabalhando com o seu elenco. O treinador tenta utilizar a maioria das peças e realiza um rodízio, que à principio, está agradando aos jogadores e, principalmente, dando resultado.
Já o Corinthians, é uma equipe que se encontra em uma realidade totalmente diferente. Osmar Loss provou que ainda não está preparado para ser treinador do Corinthians e retornou a comissão técnica na função de auxiliar. O nome escolhido pela diretoria para reconstruir a equipe e recuperar a competitividade é de Jair Ventura. A estreia do técnico, contra o Palmeiras, fora de casa, não foi nada simples. Entretanto, a equipe já adotou uma postura diferente. Principalmente na primeira etapa, o time cedeu poucos espaços ao Palmeiras, soube competir e equilibrou o jogo enquanto teve fôlego. A sensação neste primeira partida assumida por Jair é que, antes de qualquer coisa, o treinador tentará corrigir o sistema defensivo da equipe.
Vitória merecida pelo lado verde