Deyverson marca, se emociona e Palmeiras bate o rival

No quinto Dérbi disputado no ano, o Palmeiras jogou mais e saiu merecidamente com os três pontos diante do seu rival.

A equipe fez mais uma grande partida no comando de Luiz Felipe Scolari. Na segunda etapa, o centroavante Deyverson aproveitou o cruzamento de Marcos Rocha e marcou o gol que garantiu a vitória ao time alviverde. Com os três pontos conquistados na tarde de hoje (09/09), o Palmeiras segue na cola dos líderes da competição, está a apenas três pontos de Internacional e São Paulo, respectivos líder e vice-líder da competição.

Momentos distintos 

As duas equipes chegaram ao Dérbi em momentos distintos. O Palmeiras, com a chegada de Luiz Felipe Scolari, evoluiu e cresceu consideravelmente. Passou a ser uma equipe mais organizada, competitiva e sólida. Além dos resultados positivos e a postura da equipe ter mudado. Outro ponto que chama atenção é a maneira com que o Felipão está trabalhando com o seu elenco. O treinador tenta utilizar a maioria das peças e realiza um rodízio, que à principio, está agradando aos jogadores e, principalmente, dando resultado.

Já o Corinthians, é uma equipe que se encontra em uma realidade totalmente diferente. Osmar Loss provou que ainda não está preparado para ser treinador do Corinthians e retornou a comissão técnica na função de auxiliar. O nome escolhido pela diretoria para reconstruir a equipe e recuperar a competitividade é de Jair Ventura. A estreia do técnico, contra o Palmeiras, fora de casa, não foi nada simples. Entretanto, a equipe já adotou uma postura diferente. Principalmente na primeira etapa, o time cedeu poucos espaços ao Palmeiras, soube competir e equilibrou o jogo enquanto teve fôlego. A sensação neste primeira partida assumida por Jair é que, antes de qualquer coisa, o treinador tentará corrigir o sistema defensivo da equipe.

Vitória merecida pelo lado verde

A partida começou e a proposta das duas equipes estavam bem definidas. O Palmeiras era dono da posse de bola e o Corinthians era dono do jogo reativo. Na primeira etapa, a estratégia do alvinegros foi positivo, pois o time conseguiu ser competitivo diante do seu rival. O jogo teve equilíbrio. Exceto nos minutos finais, dos quais o time cedeu mais espaços ao Palmeiras. Ofensivamente, o timão teve um desempenho aquém, a equipe tinha dificuldades em segurar a bola no campo de ataque. O Roger mais uma vez esteve abaixo e limitou as ações ofensivas do Corinthians, não conseguindo dar continuidade as jogadas.

Na volta do intervalo, o Felipão tratou de deixar o meio-campo alviverde com mais qualidade. Thiago Santos deu a lugar a Moisés. A alteração surtiu efeito rapidamente. O Palmeiras ganhou em agressividade e criatividade. Logo aos 11 minutos de jogo, Deyverson aproveitou o cruzamento da direita e colocou sua equipe na frente. Para a explosão dos 38 mil torcedores presentes no Allianz. Após o gol marcado, o Corinthians resolveu sair mais para o jogo em busca do empate, mas não conseguiu criar chances o suficiente para não sair derrotado. Os mandantes administraram e controlaram o jogo até o apito final.

O placar do jogo acabou saindo magro para os visitantes, que ainda viram o Dudu acertar o travessão de Cássio. Os comandados de Luiz Felipe Scolari provaram no campo que há uma disparidade entre as duas equipes e saíram merecidamente com os três pontos.