DOUTOR EU NÃO ME ENGANO, O SILVIO É CORINTHIANO

A história de uma lenda viva do Brasil e sua ligação com o Corinthians.

Silvio3

 

Senor Abravanel, conhecido e admirado no Brasil como Silvio Santos, nascido no dia 12 de dezembro de 1930 na Lapa(famoso bairro boêmio do Rio de Janeiro), Silvio nunca escondeu sua torcida e admiração pelo Corinthians e, é dele a composição da marchinha de carnaval Transplante de Corinthiano que embalou a torcida ao longo dos anos 80.

Silvio Santos tem uma história repleta de coincidências com seu time de coração: Tem descendência européia(Filho de pai grego e mãe turca), assim como o Corinthians que teve sua origem após uma turnê do Inglês Corinthian Casuals ao Brasil.

Silvio2

Silvio tem origem humilde e começou sua vida profissional como ambulante pelas ruas cariocas vendendo capas de título de eleitor, o Corinthians foi criado por trabalhadores e descendentes de italianos no bairro do Bom Retiro

Sua vida se cruza com o Corinthians quando o então proprietário da cervejaria Antárctica o convida a vir para São Paulo e ele começa a fazer sucesso apresentando espetáculos e shows de grandes artistas. Nessa altura, Silvio já começava a trilhar sua história na televisão na antiga TV Paulista.

Silvio

Após passar pela Rede Globo, Tupi e ser sócio da TV Record, Silvio finalmente consegue a concessão para ter seu próprio canal televisivo, eis que surge a TVS, que viraria Sistema Brasileiro de Televisão.

Silvio Santos sempre tentou ao máximo retribuir ao Brasil pelo Brasil ter lhe dado muito. Em época de crise política e financeira, tentou se lançar candidato à presidência. Mas conhecemos bem e não quero discutir aqui como funciona nosso sistema político. O Brasil pode ter perdido um grande presidente ou o Silvio Santos pode ter ganho uma vida saudável e de sucesso.

Silvio é um cara com uma estrela que brilha tal Basílio Pé de Anjo, inteligente como o grande Doutor Sócrates, arrojado como Carliltos Tevez, divertido como Vampeta, raciocínio rápido e preciso como Jadson e vitorioso como Marcelinho Carioca.