O Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2015. O título veio após um empate no Rio de Janeiro e a derrota do Atlético-MG. Em jogo controlado, o Corinthians não passou sufoco, entrou para controlar a partida até sofrer um gol. Em paralelo, o Galo já estava vencendo, empatando e sofreu a virada, entregando o título de bandeja. Sabendo do resultado somente no final, o banco de reserva começou a comemoração do hexa, aumentando ainda mais com o gol de empate de Vagner Love.
Quando o campeonato começou, nem o mais louco do bando imaginaria que o Corinthians seria campeão, agravando ainda mais a situação com as saídas de Guerrero, Sheik e Fabio Santos. Com início turbulento, o Corinthians não estava muito distante da liderança, mas não encantava e alguns jogadores não passavam confiança na Fiel, o cenário não era nada animador.
Mas tudo mudou após a vitória por 2 a 1 contra o Figueirense na Arena Corinthians, em partida válida pela nona rodada. O Corinthians mudou, Tite mudou. O gaúcho soube fechar o elenco, fez os devidos ajustes e soube tirar o máximo proveito de todos os jogadores. Ajustou as laterais, fez de Elias, Jádson e Renato Augusto um dos melhores meio de campo do Brasil, com toques rápidos, envolventes e objetivos. Recuperou Vagner Love e contou com o esforço de Malcom, correndo pelo campo todo.
Tite também teve mérito em trabalhar o elenco todo, assim quando precisou escalar reservas como Edilson, Arana, Yago, Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho, Luciano, Rildo todos sabiam exatamente o que fazer e cumpriram a risca. Sem contar ainda no talismã Lucca e Danilo, o décimo segundo jogador.
Tentaram manchar o título com desculpas de ajuda da arbitragem, título manchado e outras desculpas de mal perdedor. Até a rodada atual, o Corinthians é dono de campanha digna de campeão merecido, e muito. São 23 vitórias, 8 empates e apenas 4 derrotas em 35 jogos. 63 gols feitos e 27 gols sofridos. A equipe nada mais é que o melhor mandante, melhor visitante, melhor ataque, melhor defesa, equipe mais disciplinada e por ai vai…
Não podemos esquecer também a sempre presente Fiel Torcida, que abraçou o time na Arena Corinthians sempre jogando junto, apoiando e fazendo um verdadeiro caldeirão contra os adversários. Ontem no RJ a Fiel mais uma vez deu show, com quase 2 mil torcedores presentes, os torcedores cantaram e vibraram muito, fazendo uma festa linda digno de um time campeão!
Pode comemorar Fiel, sofremos calados enquanto muitos nos criticaram e nos desmereceram, tentando diminuir o peso dessa conquista, por isso comemore, comemore muito e solte o grito entalado: É CAMPEÃO!
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…