O melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pedrinho, meia-atacante, será inscrito no Campeonato Paulista. O Corinthians aguarda o aval da Federação Paulista de Futebol – FPF, que vai analisar o pedido do clube. A vaga que o garoto ocupará é a do zagueiro Vilson, que está lesionado.
Pedrinho subiu para o profissional após o título da copinha em janeiro. Ele tem agradado muito nos treinos e também foi elogiado por Fabio Carille, pela sua técnica, e o treinador diz já ter o acompanhado nas categorias de base do Timão. Segundo o próprio Carille, Pedrinho tem mostrado integração com o elenco profissional e não se intimidou perante os colegas.
Sem dúvidas, a chegada do garoto ao time principal agradou a Fiel torcida, que sempre insistiu que o clube deveria apostar mais na base – base está muito vitoriosa e que revelou grandes jogadores.
Em 2017, o Corinthians tem boa parte de seu elenco formado por jogadores da base. E “os filhos do terrão” não têm decepcionado. Boas partidas, seguros, decisivos, assim são os meninos, que de meninos parecem não ter nada. Todos muito maduros e que aparentam saber o peso da camisa corinthiana.
Multicampeões, os meninos agradam a torcida e reforçam o elenco, uma pena que o Corinthians optou por usar mais as categorias de base por conta do setor financeiro do clube, no entanto estão usando e isso já é um bom começo!
Pedrinho pode estar na lista dos relacionados para a próxima partida do Timão pelo Paulista, no domingo (19), às 16h contra a equipe da Ferroviária.
#VaiCorinthians
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…