Em noite dos gols contras, Corinthians fica no empate diante do RB Brasil.

Corinthians empata com RB Brasil, em noite dos gols contras, e chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória.

Nesta noite de segunda-feira, o Corinthians visitou o RB Brasil e ficou apenas no empate por 1×1. Os dois gols da partida foram marcados contra, Tiago Alves marcou contra para o Corinthians, e Juninho Capixaba marcou contra, em uma grande lambança, para o RB Brasil.

O RB Brasil está na terceira colocação de seu grupo, com 11 pontos. O próximo jogo será contra o Ituano, na segunda-feira, às 17:30, no estádio Novelli Júnior.

O próximo jogo da equipe alvinegra será no clássico diante do Palmeiras, no sábado, às 17 horas, na Arena Corinthians. Com o empate, o Corinthians atingiu 13 pontos, segue líder em seu grupo, embora esteja há 3 partidas sem vencer.

 

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO E DE MUITA RESISTÊNCIA OFERECIDA PELO RB BRASIL 

A equipe de Fábio Carille começou a partida com todo vapor, criando duas boas oportunidades com apenas 5 minutos de jogo. Rodriguinho e Clayson obrigaram o goleiro Julio Cesar, ex-Corinthians – jogador que mais conquistou títulos pelo clube -, a fazer duas boas defesas. Junior Dutra participou bem dos dois lances que quase geraram gol. O primeiro tempo foi equilibrado, muito pela proposta do RB Brasil que não se propôs apenas a se defender. A equipe mandante pressionava a saída de bola do Corinthians e chegou a ter 60% de posse de bola. Teve uma postura surpreendente.

SEGUNDO TEMPO DE INFELICIDADES PARA OS DOIS LADOS 

A equipe alvinegra voltou melhor para o segundo tempo. A escolha do Fábio Carille de trocar o Camacho pelo Maycon foi fundamental para a melhor do rendimento do time. Maycon entrou ligado e participativo, deu outra cara ao time. Portanto, não demorou muito para sair o primeiro gol, já que aos 6 minutos, Clayson fez boa jogada pelo lado esquerdo, cortou para dentro, bateu para o meio da área e o zagueiro Tiago Alves desviou contra o próprio gol. Gol esse que deixava o Corinthians na frente. A partir, o time controlou bem a partida e não sofria com as investidas adversárias. Mas aos 22 minutos, tudo foi por água abaixo quando Cássio saiu mal do gol, e Juninho Capixaba acabou cabeceando contra. Henrique ainda tentou salvar, mas sem sucesso. Gol contra de Juninho Capixaba e igualdade no placar em Campinas. Após essa infelicidade, a equipe teve dificuldades para voltar à frente no placar. Carille ainda tentou com o Emerson e teve que colocar o Gabriel no lugar do contundido Juninho Capixaba. Embora o time tenha tido muito ímpeto para buscar o segundo gol e a vitória, nada funcionou e o a equipe acumula a terceira partida consecutiva sem vitória. Um dos pontos positivos deste jogo foi a organização tática e defensiva da equipe – que tinha se perdido nos últimos jogos – e a atuação de Renê Junior, estreando como titular, foi o melhor em campo.