Em treino aberto na Arena Corinthians, Fábio Carille define a equipe titular para o clássico.

Neste sábado (dia 4), o Corinthians abriu o portão para os seus torcedores, na Arena Corinthians. E surpreendentemente, 32 mil pessoas acompanharam o treinamento. Inclusive, abriram outro setor de última hora, devido ao número de torcedores que compareceram ao treino. Foi uma festa bonita, o torcedor demonstrou muito apoio e euforia para o jogo mais nervoso do ano.

Definição que enfrenta o Palmeiras 

O treinador corintiano, durante a semana, treinou com Clayson e Camacho na equipe titular, nos lugares de Jadson e Maycon, respectivamente. Na manhã de hoje, o técnico confirmou no treinamento sua equipe que inicia a partida contra o Palmeiras. O time vai a campo com: Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho, Clayson; Jô. 

As modificações na equipe titular são encaradas de uma forma natural pelos torcedores, que já aguardavam essas eventuais mudanças há algum tempo, devido à queda brutal de rendimento do time no segundo turno. Comentando primeiro a entrada de Clayson na equipe titular: sua entrada pode ser, inclusive, considerada tardia, pois o atacante é um dos melhores jogadores do Corinthians nesse segundo turno, entrando ao decorrer das partidas e decidindo com gols importantes, é o artilheiro da equipe nesse segundo turno junto com Jô, ambos com 4 gols. É o jogador com mais confiança no grupo, e pode ser um ponto de desequilíbrio para o Corinthians no clássico. Clayson entrará no lugar de Jadson, que desde o seu retorno de lesão, não conseguiu atingir o mesmo nível de atuação do primeiro turno, e perdeu sua posição na equipe titular merecidamente. Sobre o outro jogador que conquistou a posição Camacho é um jogador muito querido por Fábio Carille, foi utilizado inúmeras vezes essa temporada, sobretudo, quando a equipe estava atrás do placar e precisava propor o jogo; Com isso, o técnico o colocava no lugar de Gabriel por conta de seu passe ser mais qualificado e o jogador corresponder melhor para saída de bola, que o camisa 5. No entanto, para o confronto de amanhã, o camisa 29 atuará no lugar de Maycon, que também – dentre grande parte dos jogadores titulares – caiu muito de rendimento e ficará no banco de reservas.

A expectativa é de um grande jogo amanhã, um Corinthians e Palmeiras mais esperado desde os confrontos na Libertadores. Nesta partida, a equipe alvinegra se encontra mais confortável que o rival, pois lidera o campeonato a 5 pontos de vantagem, e decide a partida mais tensa do ano, dentro de casa, com o apoio dos seus torcedores, no qual já deram sua demonstração de força no treinamento de hoje, lotando a Arena Corinthians, com 32 mil torcedores.

 

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024