Vindo de uma das mais promissores base do Corinthians, o volante Renan Carvalho Areias, ou simplesmente Renan Areias, como é mais conhecido pela torcida, iniciou no clube com apenas seis anos de idade, no time de futsal. Natural de São Paulo, nascido em 18 de janeiro de 1998, é considerado um dos jovens mais promissores e com grande potencial para chegar ao elenco profissional.
No clube foi campeão paulista sub-13 (em 2011), sub-15 (em 2013), da Taça BH Sub-17 (em 2015), do Mundial Sub-17, no mesmo ano, e da Copa São Paulo (em 2017). Sempre como um dos líderes do time, sendo na maioria das vezes o capitão da equipe.
Com apenas 20 anos de idade, com muitos títulos nesses 14 anos de Corinthians, ainda acumula constantes convocações para as Seleções de base. Em junho deste ano foi emprestado ao RB Brasil, até o final do Campeonato Paulista de 2019.
Você iniciou no Corinthians, com seis anos de idade, no time de futsal. O que você usa de experiência do futsal no futebol de campo?
R: Uso de experiência a maneira de marcar e a velocidade em tomar decisão em jogo curto.
Diante de muitos títulos conquistados nas categorias de base, qual o momento mais importante da sua carreira e o título mais cobiçado?
R: O mais importante foi minha transição de sub-17 para o sub-20 e o título mais cobiçado e conquistado foi a Copinha.
Como você se sentia sabendo que simbolizava a liderança na equipe do Parque São Jorge?
R: Me sentia confortável, era algo que já existia dentro de mim, era só chegar lá e ser eu
Qual a maior experiência que você teve nas seleções das categorias de base e como você se sentiu com a primeira convocação?
R: Me ajudou muito a entender e saber o nível onde quero chegar de alto nível, trago de lá muitas amizades e experiências também de estar entre os melhores, até chorei com a notícia, com certeza o melhor dia da minha vida com a notícia que seria convocado.
O seu contrato se encerra no final de 2019. Faltando pouco mais de um ano, e agora emprestado para a equipe do RB Brasil, Você acha que ainda tem chances no time profissional do Corinthians?
R: Acredito que tenho chances sim, mas hoje meu principal foco e dar meu melhor pela Red Bull e conquistar títulos, ano que vem pertence a Deus.
O que te motivo a participar da organização “Entrega por SP”? (Renan faz parte de uma organização chamada “Entrega por SP”, que recolhe agasalhos e alimentos, além de fazer doações para moradores de rua da capital paulistana).
R: Conheci o entrega através de um ex-professor e meu amigo chamado Renato, e o principal motivo foi entregar o amor para as pessoas com situação de rua, conversando, ajudando e também abrindo meus olhos, para entender que precisamos dar valor às coisas simples da vida.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…