Copa Libertadores da América…
Essa é, sem dúvidas, a competição com um dos nomes mais charmosos. É também, um dos mais disputados, emblemáticos e aclamados, principalmente no Brasil. Amada por uns, indiferente para outros. A questão é que, sem dúvidas, é uma das competições mais esperadas da temporada. E esse ano, com tantos times bons na disputa, tem tudo para ser muito emocionante.
A caminhada do Corinthians em busca do Bi da América começa hoje. Após um ano longe, voltamos a disputar a principal competição do continente, sendo a 14° participação do clube. Em sua estréia, o Corinthians vai até a Colômbia enfrentar o Millonarios, no estádio El Campín. Mas, se engana quem acha que teremos vida fácil na Colômbia: os 2.640 metros de altitude em Bogotá costuma ser um adversário tão chato quanto o time da casa, aliando ao fato da temperatura máxima nesta noite ser de 16°C.
O time relacionado é o mesmo que enfrentou o Palmeiras, mudando apenas o recentemente contratado Mateus Vital, que entrou no lugar do Rodriguinho, que cumpre suspensão.
No Retrospecto:
Corinthians e Millonarios se enfrentaram apenas duas vezes pela Libertadores. Ambas disputadas na fase de grupos de 2013, e deu Timão 2×0 em casa, e 0x1 na Colômbia. Além disso, no elenco atual temos três jogadores que enfrentaram o Millonarios em 2013: Cassio, Ralf e Danilo. O camisa 20 que foi o autor do gol da vitória na partida disputada em Bogotá.
Os jogos da Libertadores costumam ser sempre do mesmo jeito: Com disputas bem desafiadoras que vão muito além de um adversário do outro lado. Incluem gramados descuidados, grandes altitudes, baixas temperaturas, muita catimba dos adversários, sofrimento, coração disparado… isso é Libertadores!
E a expectativa da torcida corinthiana não é diferente. A ansiedade toma conta, o coração acelera, a tensão vem e a mente não pensa em outra coisa durante o dia todo. Conter a ansiedade é difícil, porém, é necessário.
É hora de foco. É hora de dar apoio. É hora de estréia na Libertadores. É hora de ser campeão mais uma vez. É hora de crer na força do elenco, no técnico, na camisa. É hora de crer na experiência de Cassio, Danilo e Sheik. É hora de crer no Sport Club Corinthians Paulista. É dia de Libertadores! Vocês estão prontos?
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…