O quarto majestoso da temporada acontece nesse sábado (21) ás 21h no estádio do Morumbi, ainda com torcida única. O Corinthians vem embalado pela vitória contra o Botafogo, mas ainda precisa de ajustes, e um clássico é a oportunidade perfeita de mostrar a força do elenco e embalar de vez, caso vença o atual vice-líder.
Um belo teste para alavancar a confiança da torcida em Osmar Loss e se recuperar cada vez mais no campeonato e entrar de vez na disputa pelo título nacional. O Corinthians atualmente soma 19 pontos e ocupa a 8° posição na tabela de classificação, caso vença, pode entrar no G6.
Entretanto, Osmar Loss preferiu manter mistérios e ainda não deu indícios da equipe que entrará em campo, mas já foi confirmado que Roger não estará entre os titulares devido a uma entorse no joelho esquerdo, e é esperado que Jonathas Jesus, recém-contratado faça sua primeira partida como titular.
Dessa forma, a tendência é que o Corinthians entre em campo no esquema tático 4-2-3-1 com a seguinte formação: Cassio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Junior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Jonathas.
No retrospecto:
– No retrospecto do Majestoso, quem leva vantagem é o Corinthians. Até hoje, foram 337 partidas disputadas, com 127 vitórias, 107 empates, 103 derrotas, 488 gols marcados e 459 sofridos;
– Nos Majestosos disputados no Morumbi, o Corinthians também leva vantagem. Em 144 clássicos contra o São Paulo no estádio, o Timão soma 50 vitórias, 57 empates, 37 derrotas, 167 gols marcados e 159 sofridos.
Su casa, mi casa!
Vai, Corinthians!
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…