No Pacaembu, Corinthians enfrenta o Santos de olho na fase decisiva do Paulistão.
Após uma semana com jogos importantes, temos hoje mais um desafio: outro clássico pela frente, e desta vez contra o Santos no Pacaembu. As equipes entram em campo hoje (04) ás 17h pela décima rodada do campeonato paulista. Será o terceiro clássico do Corinthians nesta temporada, e vem embalado para conquistar mais um triunfo.
Hoje pela primeira vez na história, o Corinthians irá jogar sem o apoio de sua fiel torcida no Pacaembu, graças a medida tomada pela FPF desde Abril de 2016, que proíbe torcida visitante dentro dos estádios nos clássicos paulistas.
Jogar um clássico sem nenhum grito vindo das arquibancadas a seu favor é complicado, ainda mais contra uma equipe que vem embalada com 3 vitórias consecutivas. Apesar de a equipe rival sempre dar trabalho quando mandante, temos um retrospecto favorável ao Timão: são 327 jogos, 130 vitórias, 92 empates e 105 derrotas, e um total de 580 gols marcados.
Jair ventura x Fabio Carille
Os amigos Jair e Carille têm uma história bem parecida, e ambos os técnicos são apontados como os melhores comandantes da nova geração. Com uma filosofia de jogo semelhante, que envolve forte marcação e contra-ataques rápidos, os técnicos têm seu primeiro duelo em um clássico.
“Torço por ele, mas agora é cada um defendendo o seu lado”, avisou o santista. “Será um prazer jogar contra o Jair e o Santos. Que o vencedor faça por merecer”, desejou o corinthiano.
A escalação:
Sem mudanças na equipe, além do retorno de Rodriguinho, a provável escalação do Corinthians será: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.
Vai, Corinthians!
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…