O ano de 2012 foi marcante para qualquer Corinthiano. Campeão invicto da Libertadores da América, o time foi disputar o Mundial no Japão, gerando diversas expectativas na Fiel Torcida. A Fiel, como não poderia deixar de ser, respondeu com seu famoso apoio incondicional.
Milhares de torcedores acompanharam o embarque no Aeroporto de Guarulhos, transformando os setores de embarque e desembarque em arquibancadas do portão principal do Pacaembu. Mais de 15 mil torcedores acompanharam o embarque da delegação com fogos, bandeiras, baterias e gritos de apoio, um verdadeiro espetáculo!
Existem diversas controvérsias nos números exatos de torcedores Corinthianos presentes no Japão, principalmente no quesito de quantos saíram do Brasil, quantos partiram de outros lugares. Muitos falam em 10 mil torcedores saindo do país, sendo acompanhados por mais 20 mil fanáticos de outros lugares, números prontamente rebatido pelos antis. Mas a Fifa tratou de reconhecer o feito inédito, ao enviar uma carta direcionada ao presidente Mario Gobbi, elogiando e rasgando elogios a Fiel Torcida, cujo apoio engrandeceu ainda mais a beleza do campeonato.
O resultado todos já conhecem, Corinthians vencendo o Chelsea por 1 a 0 gol do atacante peruano para o delírio de todos os presentes no estádio. Em tempo, a torcida do RiBer está divulgando na Internet que contará com mais torcedores presentes do que a Fiel Torcida, informação prontamente contestada pela torcida do Boca Juniors.
Parabéns Fiel Torcida, Parabéns Bando de Loucos!
Vai Corinthians,
@luizfi
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…