Em partida atrasada válida pela primeira rodada do segundo turno, Chapecoense e Corinthians se enfrentaram na Arena Condá. A equipe de Fábio Carille garantiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo com o artilheiro da equipe na competição, Jô. O jogador empatou com Henrique Dourado na artilharia do campeonato. Ambos marcaram 12 gols. O Corinthians segue com 100% de aproveitamento contra a Chapecoense na Arena Condá, o time visitou a Chape quatro vezes e conquistou quatro vitórias. Retrospecto impressionante.
Sobre o jogo
Primeiro tempo: tecnicamente, a primeira etapa foi ruim. Não foi um bom jogo. As duas equipes erraram muitos passes. A chance mais clara da primeira etapa foi do time da casa. Após ótimo cruzamento de Wellington Paulista, Tulio de Melo ganhou de Léo Santos pelo alto e quase abriu o placar. Aos 30 minutos, o Corinthians chegou a balançar as redes de Jandrei com Rodriguinho, mas o gol foi certamente anulado, pois o camisa 26 levou a bola com o braço. A equipe teve muita dificuldade para criar, excepcionalmente pelo setor esquerdo, Moisés e Romero foram muito abaixo. O 0x0 no primeiro tempo foi a cara da partida.
Segundo tempo: logo no começo da partida – aos 7 minutos- Rodriguinho recebeu passe de Fágner em ótimas condições para finalizar mas mandou para fora. Foi a primeira chance da equipe no segundo tempo e no jogo, a mais clara. Aos 24 minutos, a equipe continuava tendo muita dificuldade para conseguir o gol, e o Carille promoveu sua primeira alteração: Clayson – o dono da assistência para o gol de Jô – no lugar de Marquinhos Gabriel. Romero foi deslocado para o lado direito, e o Clayson ocupou o lado esquerdo. Aos 29 minutos, recém-promovido ao jogo, Clayson teve uma grande chance de marcar após ótima jogada de Rodriguinho. O meia deixou o Clayson na cara do gol que finalizou mas parou no Jandrei. Aos 32 minutos, Fábio Carille promoveu sua segunda alteração: Camacho – que iniciou a jogada do gol – no lugar de Gabriel. O jogador tem uma saída melhor, e um passe mais qualificado, e foi justamente nesse detalhe que originou o primeiro gol da equipe. Aos 35 minutos, Romero perdeu um gol dentro da pequena área em um ótimo passe do Jô. A equipe estava criando chances, no entanto, faltava capricho e frieza para concluir em gol. Alias, faltava até o Clayson passar para o Jô abrir o placar e dar a vitória ao Corinthians no final da partida.
Esse rapaz de 19 anos, teve a dura missão nesta noite de substituir um dos principais jogadores dessa equipe, o zagueiro Balbuena. No entanto, mesmo com toda essa responsabilidade, Léo Santos não sentiu nenhum peso e fez uma partida muito segura, sendo inclusive decisivo ao salvar uma bola em cima da linha no chute de Túlio de Melo. O zagueiro merece grande destaque, é visto como uma das grandes promessas do clube e tem tudo para ser um grande zagueiro.
A equipe não fez uma grande partida, é verdade. Mas a vitória tem um grande peso. O time aumento para 10 pontos a vantagem para o segundo colocado, o Grêmio.
O Corinthians voltará a jogar neste sábado contra o Atlético Goianiense as 19 horas na Arena Corinthians.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…