Maloqueiro e Sofredor

Kazim marca e dá vitória magra ao Corinthians, que fica mais próximo do título.

Na Arena Corinthians (dia 11), Corinthians e Avaí se enfrentaram em uma rodada válida pela 34 rodada da competição. Com o campeonato chegando ao seu final, para as duas equipes só interessava à vitória, a mandante para se sagrar campeã e a visitante para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Avaí 

Dos times que estão na zona de rebaixamento, o Avaí tem a equipe mais organizada, mas o time mais frágil. Um dos méritos do clube foi a manutenção de Claudinei Oliveira durante toda a competição, tendo consciência do campeonato que o time iria fazer e das limitações de seu elenco. Após essa derrota diante do Corinthians, na Arena, a equipe se encontra a 3 pontos de se livrar da zona, com um jogo a mais que Vitória (16 – 38 pontos) e Coritiba (15 – 39 pontos), os adversários mais próximos para o Avaí conseguir alcançar. Sem dúvida alguma, a equipe se encontra em uma posição muito complicada, e fica mais próxima da segunda divisão por conta dessa rodada.

Sobre o jogo 

Primeiro tempo – A primeira parte do jogo foi da forma que todos já esperavam: Avaí se defendendo, esperando o Corinthians, e tentando chegar ao gol corintiano em investidas nos contra-ataques. No aspecto defensivo, a equipe visitante foi muito bem, o Corinthians teve pouquíssimas chances de perigo. Mas no aspecto ofensivo, nem tanto. Caique França não teve de ser exigido nenhuma vez. O time mandante sentia muito a falta de Jô (suspenso da partida por conta de solada em Rodrigo, da Ponte Preta), Kazim não conseguiu manter o mesmo desempenho, que o centroavante titular, no pivô, quando era acionado. O time tentava vazar a defesa catarinense explorando os lados do campo e abrindo o jogo. Romero, Clayson, Fágner e Guilherme Arana eram constantemente acionados, mas faltava criatividade para a equipe chegar ao gol. Faltou criatividade e inspiração para Rodriguinho, também, em mais uma partida; O meia esteve abaixo.

Segundo tempo – Fábio Carille percebeu a dificuldade do time em furar o bloqueio visitante, e já voltou para o segundo com uma alteração: Jadson no lugar de Camacho. E essa mudança surtiu um ótimo efeito, desde o primeiro minuto de partida. E para o alívio dos 46 mil torcedores no estádio, ao início da segunda etapa, Kazim daria o gol da vitória ao Corinthians, após lindo cruzamento de Guilherme Arana. E quem diria? Giovanni Augusto marcou o gol da vitória da equipe rodada passada, e Kazim foi o responsável dessa rodada. Os jogadores mais contestados e desacreditados pela torcida são os que vão confirmando o título corintiano. Jadson entrou bem, passou a formar uma dupla com Rodriguinho no meio-campo à frente de Gabriel. E com essa nova formação, o time conseguia sufocar o Avaí, contava com o passe diferente de Jadson, e chegou ao seu gol de forma bem precoce no segundo tempo. Gol esse, que deu mais tranquilidade ao time. A partir dos 25 minutos, o Corinthians recuou, e deixou o Avaí com a posse bola. Mudou sua estratégia na partida, mas o time visitante não soube aproveitar a posse, pois tem uma equipe com muitas limitações técnicas e muito pouco repertório. No entanto, foi no último lance e único momento da partida que a equipe mandante quase viu a vitória escapar: após levantamento na área, a bola se ofereceu para Mourinho, sozinho, mas Fágner, tirou a bola na hora da finalização. O lateral foi preciso, e salvou o gol, que deixaria o placar em igualdade.

Destaques para os suplentes

Caique França fez um bom jogo, passou confiança, e foi muito seguro nos momentos que foi exigido. O goleiro tinha uma grande responsabilidade, pois substituiu dois ótimos jogadores. No entanto, o jovem goleiro de 22 anos foi muito bem e deixou uma ótima impressão.

Kazim é um dos jogadores mais limitados do elenco, e reserva de um dos melhores e mais reguladores jogadores da equipe na temporada. Evidentemente, que o turco não teve o mesmo nível de atuação que o titular, até porque, o mesmo nem tem condições técnicas para tal desempenho, mas o atacante se superou, marcou seu primeiro gol na Arena, e compensa toda sua limitação técnica com raça, vontade e  entrega dentro de campo. O esforço do jogador foi coroado com gol, e um gol muito especial, que deixa o Corinthians muito perto de levantar a taça.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024