Hoje as 19h30 no Estádio Cicero Pompeu de Toledo acontece mais um majestoso onde os clubes se enfrentam com objetivos opostos. Corinthians busca salvar o ano de 2016 entrando no G6 e conquistando uma vaga para Copa Libertadores de 2017, enquanto o time da Barra Funda tenta vencer o rival pela primeira vez no ano e se afastar da Zona de Rebaixamento do Brasileirão.
O majestoso que já decidiu até final de Campeonato Brasileiro hoje acontece um pouco sem o glamour, devido ao ano ruim dos dois clubes que passaram por diversas dificuldades em um ano praticamente “perdido” para ambos. Os clubes lutam por objetivos muito pequenos comparados a grandeza dos dois.
O retrospecto histórico é favorável ao Corinthians com 121 vitórias, 99 empates e 93 derrotas, tendo feito 460 gols e sofrido 413. O jogo de hoje acontece no Morumbi, onde o Timão, apesar de ser visitante, também tem retrospecto favorável.
Os clubes se enfrentaram duas vezes em 2016, em Fevereiro pelo Campeonato Paulista na Arena Corinthians, o timão comandado por Tite venceu pelo placar de 2 a 0 e pelo Campeonato Brasileiro, empataram em 1 a 1 (Corinthians comandado por Cristóvão Borges).
Hoje, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, mais um capitulo dessa história será escrito.
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Guilherme. Técnico Oswaldo de Oliveira.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.