Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Timão recebe, na tarde desta quinta-feira, o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians. Sem vencer há três jogos, o time volta a campo com novidades, já que alguns titulares estão com as suas respectivas seleções, para disputar a eliminatória da Copa do Mundo de 2018.
A provável escalação do Corinthians para a partida deve ser formada por Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jabá, Rodriguinho e Pedrinho; Jô.
Depois da derrota para a Ferroviária, o técnico Fabio Carille montou uma equipe que contém muitos jogadores da base. A novidade fica por conta da escalação de Pedrinho, o campeão da Copinha neste ano e que, pela primeira vez, vai começar como titular na equipe principal.
O que chama a atenção no time que enfrenta o Red Bull Brasil hoje é que dos 11 prováveis titulares, sete foram formados nas categorias de base do Parque São Jorge. A opção pelos ‘filhos do terrão’ se deu por conta dos desfalques – por lesão, suspensão e de jogadores cedidos às suas seleções – e eles agora são a grande aposta do Corinthians. Alguns já estão jogando há muito tempo e têm mostrado resultados positivos para a Fiel Torcida.
O ano de 2017 tem sido diferente para os torcedores, pois as circunstâncias financeiras do clube fizeram com que os olhos se voltassem para as categorias de base – tudo o que os corinthianos esperavam. E, para a nossa satisfação eles têm correspondido bem dentro de campo.
Líder do grupo A do estadual, o Timão joga às 17h desta quinta-feira, em um horário não habitual, por conta do jogo da seleção brasileira que também acontece hoje.
Vai, Corinthians!
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…