Merecia mais: Corinthians fica no empate com Atlético Mineiro em Itaquera

Na noite de quarta-feira (5) em Itaquera o Corinthians fez na era pós Tite um dos seus melhores jogos, mas não saiu com a vitória. O ponto conquistado foi injusto para o time Paulista que dominou o time Mineiro grande parte do jogo e merecia ter saído com vitória. A deficiência do Timão foi a mesma que vem ocorrendo durante a temporada de 2016 inteira, o ataque, e a falta de precisão na hora de finalizar ou dar o ultimo passe. O Atlético Mineiro ameaçou bastante nos contra ataques, principalmente no primeiro tempo onde teve chances claras de gol, mas pararam em mais uma atuação de gala do goleiro Walter, que cada vez mais cai nas graças da torcida.

Mas o jogo foi cercado de polêmicas dentro e fora das quatro linhas. Antes do jogo começar, jogadores do Atlético Mineiro reclamaram do gramado de Itaquera e do fato do mesmo ser molhado antes dos jogos para que a bola corra mais, tornando o jogo mais veloz. O Corinthians ainda foi prejudicado pela arbitragem em dois lances cruciais do jogo, um deles ainda no primeiro tempo, onde Marquinhos Gabriel cruzou na área e Gustavo escorou de cabeça para o fundo das redes,  seria o primeiro gol de Gustavo com a camisa Corintiana se o arbitro assistente não tivesse assinalado falta em cima do marcador do time mineiro. O outro lance ocorreu no segundo tempo onde Junior Urso “abraça” Balbuena dentro da pequena área e impede que o mesmo vá para a bola, o arbitro não viu.

O empate foi ruim para os dois times, pro Atlético Mineiro que não se aproximou de Flamengo e Palmeias, e para o Corinthians que briga por Libertadores e não vence a 5 jogos e caiu para oitava colocação.

O Corinthians volta a campo apenas na quarta-feira, dia 12/10 (feriado nacional) as 21h45 na Arena Pantanal contra a equipe do Santa Cruz.