Maloqueiro e Sofredor

Na véspera do dia internacional da Mulher, Corinthians abraça luta contra o Machismo

O Corinthians ainda nem entrou em campo e já marcou um golaço. No jogo desta noite, o clube irá jogar com um uniforme em apoio ao dia da mulher. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate ao assédio sexual e a violência contra a mulher.

As equipes masculino e feminino irão entrar em campo juntos. Cada um com uma mensagem estampada na camisa – O masculino com a hashtag  #RespeitaAsMina, e o feminino com os dizeres ‘’Não é Não’’. Para as torcedoras, a novidade fica por conta da distribuição de cerca de 10 mil tatuagens temporárias com a frase ‘’Não é não’’.

“O clube dá um passo importante no sentido certo e da forma correta, respeitando o lugar de fala das mulheres que escolheram onde estampar seu apelo ‘Não é Não’ em diálogo com a campanha #RespeitaAsMinas, no masculino, respeita a diferença vai muito além de retórica e o Timão sempre esteve na vanguarda das lutas democráticas”, declarou a vice-presidente do Corinthians, Edna Murad Hadlik.

O jogo desta quarta será uma noite bem especial para Sidcley – lateral esquerdo que veio do Atletico Paranense, que estreia a camisa do Corinthians, e para Ralf, volante que faz a sua reestreia e dispensa apresentações. Além disso, a noite reserva mais uma marca histórica: A Arena Corinthians irá atingir a marca de 4 milhões de torcedores em jogos oficiais pelo clube, desde sua inauguração em 2014.

A partida de hoje será válida pela 11º rodada do campeonato paulista, e o time entrará com algumas mudanças: Gabriel e Rene Junior serão desfalques, Angel Romero inicia no banco de reservas, e Lucca entra no lugar do paraguaio. O sistema tático segue o mesmo, o 4-2-4. A provável escalação do Corinthians para o duelo em Itaquera tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Lucca, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

 

Vai, Corinthians!

Thaís Analia

Corinthiana, maloqueira e sofredora. Graças a Deus!

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024