“Não tem tu, vai tu mesmo”. Carille é o novo técnico do Corinthians!

O técnico que vai iniciar o ano de 2017 no comando do Corinthians é Fabio Carille. O anúncio oficial foi feito hoje (22), as 13h30 durante entrevista coletiva dos diretores Alessandro, Flávio Adauto e o próprio Fábio. A escolha ocorreu após uma breve novela com o colombiano Rueda, e muitas especulações no mercado. Alias, Carille foi o único dos técnicos cogitados que o presidente Roberto de Andrade descartou quando demitiu Oswaldo de Oliveira.

A falta de planejamento e de convicção entre os comandantes Corinthianos é totalmente visível. Não se cogita reforços, o elenco que já é fraco ainda sofre ameaças de mais perdas, e é de conhecimento da torcida e da mídia que não existe planejamento para o próximo ano. A começar pelo fato de que Carille foi efetivado como treinador nessa temporada (2016), logo após a demissão de Cristóvão Borges, e na oportunidade, Roberto de Andrade afirmou que o treinador efetivado permaneceria no cargo até o final da temporada, e 5 jogos depois, era anunciado a contratação de Oswaldo de Oliveira.

Dentre os nomes no mercado, o nome de Carille é vista com bons olhos por boa parte da torcida, e o treinador também comemorou a nova oportunidade e afirmou não ser mais treinador interino e sim, o treinador.

A tendência é que Osmar Loss, que comanda a categoria de base do Corinthians, seja incorporado a comissão como auxiliar técnico, o que pode render mais oportunidades para os garotos da base.

O Corinthians realizará sua pré-temporada nos Estados Unidos, na disputa da terceira edição da Florida Cup, em seguida retornará ao Brasil para disputa do Campeonato Paulista, e o timão começará o ano sob pressão. O Timão vai disputar também a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Sul-Americana em 2017.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo