Nenê marca e dá vantagem ao São Paulo na semifinal

Nesta tarde (25), São Paulo e Corinthians jogaram o primeiro jogo válido pela semifinal do campeonato paulista. Jogando em casa, o tricolor paulista venceu por 1×0, com gol de Nenê, e jogará o segundo jogo, na quarta-feira, às 21:45, em Itaquera, com vantagem mínima no placar.

Foi a primeira vitória do São Paulo jogando clássicos este ano. Antes do Corinthians, a equipe havia perdido os três últimos que havia  disputado – contra Corinthians, Palmeiras e Santos. No entanto, no jogo de hoje, a equipe soube aproveitar os desfalques de seu adversário e largou em vantagem no primeiro jogo da semifinal.

As duas equipes foram a campo com desfalques significativos. O time mandante não pôde contar com Rodrigo Caio e Cueva, ambos servindo as suas respectivas seleções. Enquanto o Corinthians, teve as ausências de Fágner, Balbuena, Romero, com as suas seleções ; Clayson, Jadson e Rodriguinho (de última hora) machucados. Carille optou por mandar três volantes a campo – Ralf, Gabriel e Maycon. No entanto, a proposta não deu certo, sobretudo quando a equipe precisou correr atrás do placar na segunda etapa, e foi improdutiva. Méritos ao São Paulo que soube executar sua proposta nos dois tempos.

No primeiro tempo, a partida foi de um domínio maior do São Paulo no campo de ataque. A equipe de Diego Aguirre teve mais ímpeto para chegar ao gol e foi premiado nos minutos finais, com o gol de Nenê. De tanto pressionar, o gol finalmente saiu. Tréllez aproveitou a falha de Mantuan, puxou o contra-ataque, deu uma arrancada para dentro da área e finalizou. Cássio fez boa defesa, mas no rebote, Nenê abriu o placar.

A partida foi marcado por alguns lances de violência na primeira etapa. Foi um jogo com muitas faltas e três cartões amarelos. O clima acabou esquentando ainda mais quando o autor do gol causou a maior confusão ao comemorar em frente ao banco de reservas do Corinthians.

No segundo tempo, o panorama mudou completamente. O São Paulo deixava o Corinthians com a bola, e a equipe alvinegra não sabia o que fazer com ela. Carille ainda colocou Lucca e Pedrinho, nos lugares de Junior Dutra e Emerson Sheik, mas as mudanças não foram suficientes para evitar o prejuízo no primeiro jogo.