Na noite de quarta-feira (dia 10), o torcedor corintiano pôde contemplar o seu time de coração em dois momentos. Primeiro, às 19:50, o Corinthians entrou em campo pela Copa São Paulo, na disputa pelo primeiro lugar, contra a Ferroviária. Logo em seguida, às 22:00, a equipe principal, a de Fábio Carille, entrou em campo pela primeira vez na temporada diante do time europeu PSV (HOL).
Pela Copinha, o Corinthians não fez um grande jogo. Longe disso. A Ferroviária fez uma grande partida e , não fosse os gols perdidos na segunda etapa, poderia ter vencido o Corinthians. Seria um placar mais justo inclusive, pelo que foi o jogo. Os comandados de Dyego Coelho não estavam muito inspirados e esbaram diante de uma equipe forte e organizada. Ramon, que entrou na segunda etapa, nos minutos finais, recebeu de Fabrício Oya e acertou um belo chute. Empatando para o Corinthians, mantendo a invencibilidade da equipe na competição – não perde desde 2014 -, e classificando o time em primeiro lugar do seu grupo.
Pela Florida Cup, com a equipe principal, aconteceu o inverso. O time vencia até aos 47 minutos e tomou o empate, assim como o Ferroviária, nos minutos finais. O gol de empate levou a partida para os pênaltis, na qual foi vencida pelo time brasileiro, por 5×4. É a quarta participação seguida do Corinthians no torneio de Pré-Temporada, a Florida Cup. O clube esteve presente em todas as edições. Foram disputadas 6 partidas, com retrospecto de três vitórias, duas derrotas e um empate. A equipe enfrentará o Rangers (ESC), na próxima rodada.
Carille mandou a campo duas equipes diferentes em cada tempo.
No primeiro: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Jadson e Rodriguinho; Romero, Clayson e Kazim.
No segundo: Caique; Léo Príncipe, Warian, Léo Santos e Guilherme Romão; Fellipe Bastos, Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Júnior Dutra.
Rodriguinho marcou para o Corinthians, ainda no primeiro tempo. E Lammers empatou para o PSV, nos minutos finais. Na disputa de pênalti, para determinar o ponto extra, Caíque defendeu a penalidade de Lammers e garantiu a vitória do Corinthians, por 5×4, na disputa.
No primeiro jogo da temporada, os estreantes, Juninho Capixaba e Júnior Dutra, foram bem e deixaram uma boa impressão aos torcedores. Outro destaque foi o goleiro Caíque Franca, que fez um belíssimo jogo na segunda etapa. Além de pegar três ótimas bolas, foi decisivo nos pênaltis. O goleiro soube muito aproveitar sua oportunidade mais uma vez.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…