O mundo da voltas e 2007 finalmente foi vingado!

Corinthians e Internacional se tornou um clássico nacional com vários jogos memoráveis, mas esse clima pesado que cerca os jogos entre esses dois clubes se acentuou muito desde 2005, que foi onde tudo começou. A rivalidade é tão forte a ponto de alguns torcedores colorados declararem o Corinthians como o seu maior rival, deixando de lado toda a rivalidade histórica do Grenal.

O primeiro capítulo aconteceu em 2005, quando os dois times disputaram rodada a rodada a conquista do Brasileirão, mas no dia 20/11 daquele mesmo ano aconteceu o jogo entre líder e vice líder e um lance polêmico decidiu o jogo. Fabio Costa saiu para abafar a bola e se choca com Tinga que desaba, pênalti ou tiro de meta? O arbitro entendeu como simulação do meia colorado e deu o seu segundo amarelo. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e duas rodada após esse jogo polêmico o Corinthians termina com 81 pontos, 3 pontos a frente do Internacional e se sagra Tetra Campeão Brasileiro.

Dois anos depois o Internacional, ainda se sentindo injustiçado, tem nas mãos na ultima rodada a oportunidade de entregar o jogo para o Goiás e colaborar para o Rebaixamento do Corinthians, e assim o fez. O Estádio estava tomado de torcedores do Inter com faixas pedindo para entregar e faixas de apoio ao Goiás. Jogo polêmico novamente, onde o Goiás teve seu pênalti a favor mandado voltar 3 vezes, até que na terceira saiu o gol. Com a vitória de 1 a 0 do Goiás sobre o Inter e o empate entre Grêmio e Corinthians por 1 a 1 o clube paulista estava rebaixado para o Campeonato Brasileiro daquele ano. Festa entre torcida e jogadores colorados, que existem relatos até de terem feito churrasco junto com jogadores do Goiás para comemorar o descenso do Timão.

Dois anos depois, mais polêmica, Corinthians e Internacional chegaram a final da Copa do Brasil, e o então presidente colorado na época, Fernando Carvalho preparou um DVD com lances que teoricamente beneficiaram o Corinthians e prejudicaram o Inter, o que mais tarde se tornaria em um grande motivo de zoação dos paulistas. O primeiro jogo terminou 2 a 0  para o Timão no Pacaembu, e antes do jogo decisivo no Estádio Beira Rio, o Fernando Carvalho na tentativa de motivar os jogadores colorados, usou Faixas de Campeão que a torcida do Corinthians já havia mandado fazer, mas com menos de 20 minutos o Corinthians acabou com as chances do Internacional fazendo 2 a 0. O jogo terminou 2 a 2 e ainda teve o cômico lance em que D’Alessandro vai pra cima de Willian que apenas se esquiva dando risada do baixinho argentino. Resultado de tudo isso, Tri campeonato da Copa do Brasil para o Timão e a gozação de que o presidente colorado Já sabia, uma vez que ele foi o primeiro a aparece com a faixa do timão campeão.

Em 2016 quis o destino que os dois clubes se encontrassem novamente, na antepenúltima rodada do Brasileirão, o Inter precisando vencer por estar na Zona de Rebaixamento, e o Corinthians que teve um ano muito improdutivo teve ali, o jogo mais importante do ano. São jogadores diferentes, mas para o torcedor e para as instituições isso pouco importa, ali estava a chance de vingar 2007.

Houve muita provocação na arquibancada, onde a Fiel levou DVD’s para a Arena e até alguns foram vestidos de “Fantasma da série B”. Marlone marcou de pênalti no começo do segundo tempo o Gol da vitória Alvinegra, Corinthians 1 a 0 no Internacional, e com isso o time gaúcho tem 90% de chances de cair. Essas são as voltas que o mundo dá, principalmente no mundo do futebol. E agora, finalmente, 2007 foi vingado.

img_20161121_222400