O novo Corinthians após a Copa do Mundo

A Copa do Mundo da Rússia chegou ao fim, foram 36 dias de pausa para reorganizar as coisas lá no Parque São Jorge, e agora, voltamos ao Campeonato Brasileiro que tanto amamos. Mas, e como o atual campeão brasileiro volta nesse segundo semestre da temporada?

Muita coisa mudou, principalmente na composição da equipe. O saldo da Copa foi negativo para o Timão, e como já era esperado, teve muitas saídas e poucas contratações. O Corinthians perdeu seis jogadores: Balbuena, Sidcley, Maycon, Leo Principe e Kazim. A comissão técnica também teve suas baixas. O preparador de goleiros Mauri Lima e o analista de desempenho Denis Luup também saíram.

Dois reforços para a equipe chegaram por meio de empréstimos: o lateral Danilo Avelar, e o centroavante Jonathas Jesus. As reposições para a comissão técnicas também foram feitas: Leandro Idalino foi promovido ao cargo de Mauri Lima, e o novo analista de desempenho Denis Luup, ex-Chapecoense também chegou.

De acordo com Osmar Loss o ‘’novo Corinthians’’ após a copa teve um crescimento considerável técnico e tático, como relatou:

Eu acho que foi muito proveitoso esse período de parada. Foram 15 dias de trabalhos, e o saldo foi muito positivo. Conseguimos readquirir uma forma, confiança e entendimento da ideia que queríamos. Estamos bem melhores do que quando paramos” analisou Loss.

O Corinthians disputou três amistosos e um jogo-treino durante o período de pausa de Copa do Mundo. Venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, e o Grêmio por 2 a 1. Depois empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 em Itaquera, e derrotou o São Caetano no jogo-treino por 1 a 0.

Apesar de uma ter feito uma campanha fraca no Brasileirão, o Corinthians segue vivo na Libertadores e Copa do Brasil. E o que a torcida espera do time nessa volta de temporada? Uma equipe jogando com raça, que saiba propor um bom jogo com um bom toque de bola e, principalmente, fazer gols.

Vai, Corinthians!