Maloqueiro e Sofredor

Obrigado, Carille!

Carille se despediu do Corinthians na tarde desta quarta-feira (23), encerrando o seu ciclo no Corinthians que durou cerca 10 anos como auxiliar, um ano e cinco meses como técnico e a conquista de três títulos.

Chegou desacreditado, criticado por muitos, ganhou dois títulos no seu primeiro ano como técnico efetivo, e mais um título no ano seguinte. Realmente é para poucos, e sem dúvidas um dos melhores técnicos da nova geração atuando. Conseguiu manter um grande desempenho, para um elenco limitado. Não dá para negar que sua passagem foi curta porém vitoriosa, Carille deixa o Corinthians com números impressionantes, disputou cinco torneios de ponta a ponta e ganhou três. Ao todo foram 114 jogos, 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, e  um aproveitamento de 61%.

O até então “estagiário” (como foi chamado por muitos) chegou, e provou todo seu potencial. Sua saída deixou grande parte dos torcedores triste, e outra parte revoltada. Foi uma saída conturbada, e apesar de suas explicações, muitos torcedores ainda permanecem raivosos com razão. Após ele mesmo alegar que não havia chegado nenhuma proposta oficial, as circunstâncias e a falta de sinceridade por parte dele nas últimas declarações o descreditaram perante a torcida.

Carille saiu, como já era esperado, mas saiu pela porta dos fundos. Não por escolha dele, é obvio, no entanto Carille pisou na bola com a fiel torcida, mais uma vez fomos enganados por promessas vazias que se perdem a cada proposta ‘’irrecusável’’ de um clube rico. É assim que funciona, jogadores e técnicos podem ir para onde quiser, quando quiser, ganhar a quantidade de caminhões de dinheiro que quiser. Só não prometa nada, porque essas palavras sempre vão ser lembradas e no futebol temos que aprender a praticar o desapego.  

A era Carille se encerra, agora Osmar Loss é a bola da vez. Sua aceitação foi unanimidade entre a torcida corinthiana, o sucesso do seu trabalho nas categorias de base, ganhando vários torneios fazem o torcedor ter completa confiança, inclusive podemos esperar um uso maior da base, ponto muito cobrado pela torcida.

Passado tudo isso, só podemos dizer: Obrigado, Carille!

E boa sorte Loss!

 

 

Thaís Analia

Corinthiana, maloqueira e sofredora. Graças a Deus!

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024