Pedrinho marca golaço e diminui prejuízo do Corinthians
Nesta tarde (18), o Corinthians jogou sua primeira de ida das quartas de finais do campeonato Paulista, contra o Bragantino, no Pacaembu. A equipe de Bragança Paulita vendeu o mando de campo para obter mais lucro e mesmo abrindo mão de jogar em seu estádio foi superior ao Corinthians e venceu por 3×2.
Foi uma partida movimentada, cheia de gols e com emoção até o apito final. O Bragantino foi superior no segundo tempo e mereceu sair com a vitória que dá a vantagem para o confronto de volta. Pedrinho e Mateus Vital, na base do individualismo, mudaram do panorama do nos minutos finais e permitiram um prejuízo menor ao time de Fábio Carille. Ítalo entrou na segunda etapa e foi o grande destaque do Bragantino. A partida terminou em 3×2, e o Corinthians jogará o jogo de volta no meio de semana, na Arena Corinthians, para reverter a vantagem miníma do alvinegro de bragança.
No primeiro tempo, a equipe de Marcelo Veiga foi cirúrgica em sua proposta de jogo, soube segurar o Corinthians que tinha o controle absoluto da partida e nas poucas vezes que chegou ao ataque marcou em uma cobrança de escanteio com Matheus Peixoto. Diferentemente de quarta-feira, a equipe de Fábio Carille começou criando chances e jogava com intensidade. Mas a partir dos 15 minutos, o Bragantino conseguiu conter a pressão. E o time do Parque São Jorge só voltou a assustar o goleiro Alex Alves na parte final do primeiro tempo, com uma bola na trave do Maycon.
A segunda etapa foi de grande superioridade por parte do Bragantino. Embora o mando de campo tenha sido vendido, o time de Bragança Paulista se sentia em casa. O Corinthians tinha dificuldades para propor o jogo, e o Bragantino era quem parecia mais próximo de ampliar, do que propriamente sofrer o empate. No entanto, aos 20 minutos, Rodriguinho desviou de cabeça em escanteio, e Balbuena aproveitou a falha da defesa adversária para empatar o jogo. Mesmo com uma atuação bem abaixo, o Corinthians empatava a partida. Mas cinco minutos depois, apareceu o destaque do jogo por parte do Bragantino: Ítalo. O jogador de 20 anos, no segundo gol do Bragantino, passou facilmente por Mantuan – que entrou substituindo o Fágner lesionado – e bateu para o gol, Cássio defendeu e Vitinho marcou no rebote para recolocar seu time na frente. Pouco tempo depois, Ítalo apareceu novamente. Dessa vez para marcar o terceiro gol de sua equipe, aproveitando mais um rebote do Cássio. O Bragantino era superior na partida e ia construindo uma vantagem significativa para o jogo de volta. Mas nos minutos finais, Pedrinho acertou um belíssimo chute de fora da área, marcando um golaço e de extrema importância. O Corinthians ainda pressionou e abafou o Bragantino nos minutos finais, mas a partida terminou em 3×2.